Guest Renato Gibim Postado Junho 30, 2005 Denunciar Share Postado Junho 30, 2005 Ola gente. Minha duvida é sobre como pegar a data q vem do banco de dados MySQL no formato aaaa/mm/dd e formatá-la para que seja impresso no browser o formato dd/mm/aaaa. Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 você pode usar o explode para separar string. No caso, $arr = explode("/", $data_do_banco);$Data_formatada = $arr[2]."/".$arr[1]."/".$arr[0];Manual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 você tb pode fazer isso no próprio sql...http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/date-and...-functions.htmlai vai até a função DATE_FORMAT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 você tratar o campo data com array_reverse... para gravar e para exibir vejaPara gravar no banco$data_grava = implode("/", array_reverse(explode("/", $_POST['data'])));Para exibir o inverso$data = implode("/", array_reverse(explode("/", $data_grava)));Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Renato Gibim Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 Obrigado Adailton, Maluco Beleza e Vinicius. Vou tentar cada uma dessas opcoes e decidir qual se adequa melhor à minha necessidade.Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Renato Gibim
Ola gente. Minha duvida é sobre como pegar a data q vem do banco de dados MySQL no formato aaaa/mm/dd e formatá-la para que seja impresso no browser o formato dd/mm/aaaa. Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.