Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Forms Automaticamente


Andersonjb

Pergunta

E ai, pessoal, beleza? Eu estou fazendo um programa em vb que guarde informações de revistas. Ai a minha ideia era a seguinte: de que a cada revista registrada ela seja guardada em um formulario novo, ou seja, suas informações, sua imagem, etc, seja guardada e quando eu queira seja exibida em um formulario, outro exemplo: cada vez que eu registro uma revista suas informações são guardadas em um novo formulario. alguém poderia me ajudar com isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode criar apenas um Form e depois criar quantas instâncias você quiser dele. Por exemplo:

    Dim x As New Form2
    x.Caption = "um teste"
    x.Show
    
    Dim x2 As New Form2
    x2.Caption = "outro teste"
    x2.Show

Isso criará duas instâncias (cópias independentes) de Form2. Veja que as duas terão títulos diferentes. Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem, eu ate que saquei o lance das instancias, mas como vou guardar as informações? Me desculpe a duvida, mas e que eu sou meio novo em vb e as apostilas não ajudam muito!

Para guardar as informações você poderia seguir a sugestão do Ramon, ou seja, guardá-la em um arquivo (texto ou banco de dados).

Dê uma procurada aqui no fórum e você achará exemplos de manipulação de arquivos texto e banco de dados.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, eu não achei sad.gif . No caso, se for pra mim guardar tudo em arquivo, por exemplo, eu quero guardar figuras junto as informações, isso seria possivel? Por exemplo: eu guardar figuras e informações em um arquivo e quando chamar um formulario aparecer nesse form as suas respectivas figuras e informações, como poderia fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom..eu lhe aconselharia a gravar as informações em um banco de dados e nele criar um campo para a imagem ...ai nesse campo você colocaria o caminho das imagens , tipo "C:\imagens\img.jpg"

ai era só chamar numa picture quando você carregasse o form

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...