Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C#

Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Olá galera!

Se eu não me engano, C# é C++.NET, certo?

Mas C# serve para "linguagem de máquina" também? e..

Para aprender C# precisa saber C ou C++?

Falow galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se eu não me engano, C# é C++.NET, certo?

Nops, C# não é o C++.NET. Ambos coexistem. O C++ que acompanha o Visual Studio pode tanto gerar código nativo (como qualquer outro compilador) ou gerar código para ser executado na plataforma .NET (e assim usufruir de todos os recursos da plataforma). Já o C# é uma linguagem nova, extremamente parecida com C++ e Java, desenhada para ser utilizada somente com a .NET Framework (ou com o Mono, no Linux).

Mas C# serve para "linguagem de máquina" também?  e..

Se por "linguagem de máquina" você quer dizer uma compilação nativa, não. Como eu disse acima, o código compilado pelo C# só vai ser executado em presença da .NET Framework ou uma plataforma equivalente. Como no outro fórum você falou de um "display de liquidificador", vale ressaltar que se sua intenção é programar para outros dispositivos, como celulares, por exemplo, você pode já que existe uma plataforma .NET para dispositivos móveis (.NET Compact Framework). E, no caso, você poderia programar com C# ou qualquer outra linguagem .NET.

Para aprender C# precisa saber C ou C++?

Não, mas se você souber fica mais fácil.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

hum, axo que pra linguagem de maquina não serve não, se não me eenagno as unicas q servem são C, assembly e java (projeto da motorola), pelo que eu saiba aidna não existe meio de passar o .net framework para um CI ou qualquer tipo de microcontrolador (pelo menos disponivel pra nós smile.gif )

mas, se você for usar pra microcontrolador, use C mesmo ^^...

t++

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...