Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loadmovie


TNT

Pergunta

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dá um procurada pelo fórum, tem muuuuito post que fala disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depende do q você quer fazer parecido no site ....loadMovie só vai carregar um filme dentro do outro.

....agora, para abrir o outolook você vai usar o comanto getURL(); com mailto como parâmetro. Para fazer o scroll você pode usar um componente scroll do flash ou então dar uma olhada nos exemplos prontos de scroll no site da SB e/ou em outros sites (vide tópico suspenso Sites Sobre Flash) ...e quanto as animações, nada mais q interpolação de movimento wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew gente eu sei q tem muito post sobre isso já olhei a maioria inclusive. Mas tentei fazer como ensina, porem sempre da errado. A ultima vez q tentei por exemplo o loadmovie saia fora do lugar q eu colocava ele. Por isso preciso de um exemplo pronto mesmo e se alguém puder me ajudar estou no aguardo.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma vez havia feito um exemplo para esclrecer a mesma duvida que um usuario teve no forum CPBR, aqui em baixo há um fla contendo o exemplo do site e anima que é carregada no movieclip alvo

Ou seja ela carrega no exato ponto que quizer

http://members.lycos.co.uk/enrylarsen/testeload.zip

Teste o swf site pra ver que carregara o swf anima no alvo

Qualquer duvida, pode perguntar!!!

Há sim... meu site é em load movie, se quizer ver!

http://www.nayvos.cjb.net

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como parece difícil...

Vamos lá....

Abra seu flash, crie camada com nome nome de botoes, e outra com nome de

design.

Na design coloque seu tipo de página, exemplo: menu no topo, menu na esquerda

menu na direita, sei lá, como você quiser.

Agora no espaço que ficou em branco crie um movie clip que ocupe boa parte

deste espaço em branco. Posicione-o no palco de modo que não apareça acima do

menu.

Selecione o movie clip, recorte-o, crie um novo arquivo no flash e cole no mesmo

local, (colar no local, paste in place), salve esse como corpo1.swf

Volte no projeto do menu, insira um botão com nome menu, ou um movie clip.

(Acho que é melhor o mc), Selecione o btn ou mc, e coloque a action:

on(press){

loadMovieNum("corpo1.swf", 1)

}

Explicação da action:

//quando precionar o mouse

on(press){

//carrega o clip corpo1 no *nível 1.

loadMovieNum("corpo1.swf", 1)

}

* Níveis

O nível zero é o palco. Se você colocar nível 0 na action, o menu desaparece

pegando o espaço branco de cima da swf corpo1.

Para carregar outras swf's em outros botões, use diferentes níveis.

Como nível 1, 2, 3, 4, 5.... Entendeu? Se não:

botão 1:

on(press){

loadMovieNum("corpo1.swf", 1)

}

botão 2

on(press){

loadMovieNum("corpo2.swf", 2)

}

E assim por diante...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A teoria eu já sei, como já havia dito em outro post. Quero um exemplo mesmo. E quanto ao link, aqui realmente não está funcionando. Se possível, gostaria que me mandasse o arquivo no email mesmo. É tntcs@hotmail.com Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, valeu pela ajuda, mas o que quero é exemplo mesmo sobre isso. Um arquivo .fla, simples, só pra mim entender melhor algumas coisas que faço de errado. A teoria eu já sei. Aguardo o arquivo e obrigado mesmo pela força aew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vaaaaaaaleu era isso mesmo que eu precisava.só tenho 2 duvidas:

1-tem como fazer o botao carregar por exemplo o 4º quadro da animacao?uma especie de gotoandstop, mas carregando o arquivo de fora?

2-aproveitando,como você fez aquele efeito de trocar de cor quando passa o mouse ou clica no botão?

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem sim, se tiver no level1 ou level2 ou o numero que você colocar como level para o load, você pode estar fazendo assim

_level2.gotoAndStop(4);

se for um movie clip pode ser assim

_level2.movieclip.gotoAndStop(4);

Ou seja, você apenas usa o _level no lugar de _root, pois carregou em load movie e nesse caso as camadas da raiz são referenciadas como leveis, mas deve ser o level exato aonde carregou

Esse código pode estar em qualquer swf tanto no principal como nos demais carregados, o flash fará comunicação com todos que estiverem referenciados em sua aplicação, apenas deve se respeitar os leveis em que estão (nunca carregue animações com leveis iguais, pois o ultimo pode sobrepor o anterior por estar no mesmo endereço)

O botão eu usei interpolação de forma, quadros e algo a mais.... vou mandar o FLA em seu e.mail, tem dois botões de exemplo lá para você analizar...

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu sou MUITO iniciante em flash e não entendi absolutamente nada sobre o level e tal.pode me explicar melhor isso (como explicaria pra sua bizavo heheh) ou se tiver um exemplo me mandar? valeu mesmo meu ta me ajudando e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou debulhar o assunto então

Digamos que tu faça um filme em flash... ao criar como padrão ele terá 1 quadro e uma camada (claro que isso você já sabe, mas é apenas uma comparação)

Então você vai lá, e faz mais 4 camadas uma acima da outra, ou seja

A camada1 que é a padrão estará no final, e as outras estarão gradativamente acima da outra até chegar a camada 5

camada5

camada4

camada3

camada2

camada1

Comparando acima, level é como uma camada só que mais dinamica pois você poderá comunicar com cada level que esta carregada um swf, nas camadas você não pode comunicar com cada camada que criar, e sim somente com o _root(raiz) do swf (com exeção da função swapdepth que faz trocas de camadas durante a aplicação, porem é limitado)

Mas no caso de carregar swfs, é preciso uma comunicação diferenciada, pois se tambem estiver como _root, entrará em conflito com a animação principal que tambem tem _root, por esta razão o _level que já é mantido desde a versão 4 do flash, (porem foi modificado para load movie nas versões posteriores) vem para fazer essa comunicação entre filmes externos, possibiltando comunicação certa, sem conflito

então, agora digo que no filme carregado:

_root = _level0 (isso pra 1º animação, se carregar outra animação no mesmo level, ela ficará no lugar

da antiga, se for seu filme principal então o swf carregado no mesmo level é que passará a ser o principal)

Por isso, sempre use leveis diferentes para carregamentos,( a não ser que sua intenção seja sobrepor a animação de mesmo level carregado) ou seja:

_root (da 1º animação) = _level0 (os leveis, assim como indices de arrays começam no zero, por isso zero é considerado 1)

_root (da 2º animação) = _level1

_root (da 3º animação) = _level2

_root (da 4º animação) = _level3

e assim por diante...................

{{dependendo do flash que estiver usando, pode sim ou não ter a cor azul no objeto _level, assim como _root a possui, por isso não pense que por não estar indentificado ele possa ser uma string, e vir a não funcionar}}

então resumindo, _level é a camada oculta (porem percebida) de um swf carregado externamente

se você comparar verá

_level2.movieclip.gotoAndStop(4);

é igual a:

_root.movieclip.gotoAndStop(4); do 3 swf carregado (sempre respeitando a hierarquia do indice que inicia os leveis)

Se tiver mais duvidas referente, pode perguntar que vou tentar debulhar mais ainda pra você entender melhor

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba.ta intendi + ou - isso dae mas..no meu caso?onde eu tenho que colocar o _level2.gotoAndStop(4);? no botao? na ação? no quadro?onde? só pra lembrar que comecei a mexer a muito pouco tempo no flash e não intendo absolutamente naaaaada sobre ele ainda.vlw aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você quer que ao carregar ele já pare no quadro 4, então coloque o código no primeiro frame da animação, ou no preloader dele se tiver

se você quer que ele mude para o quadro 4 a partir de um botão no filme principal depois de carregado o filme externo, coloque então em onrelease de um botão

se quizer que um clipe de filme chame esta ação, coloque então o código no ultimo frame de clipe de filme, ou no caso no frame em que quizer que o filme externo mude de quadro

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hmmm entendido.eu quero colocar no botao mesmo.já tinha tentado fazer isso mas não tem jeito não consigu fazer uq eu quero.sem quere abusar da sua boa vontade mas já abusando:eu posso te mandar um fla para você ver o que esta dando de errado?imagino que seja coisa simples..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num te mandei ainda que tive muito trabalho na semana, fui ficar de folga neste domingo (folga uma ova, porque tenho um monitor pra consertar) mas independente disso, estou respodendo logo mais a sua duvida do fla, e de outros users que já estão pendentes a algum tempo em minha agenda...mas eu não esqueci de ninguém não....é que minha vida é um pouco tumultuada mesmo!!! mas até o final deste domingo eu te mando a resposta, até mesmo porque é simples!!!

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nah cara beleza..não tem pressa não só perguntei porque achei que tinha enrolado muito a minha explicacao e era capaz d você não enterder o que eu queria.mas não tem pressa nenhuma mesmo,ate porque eu já estou antecipando as seções do site.vlw mesmo pela ajuda aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...