Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Operador New


Andersonjb

Pergunta

E ai, pessoal, beleza? Bem, eu sei que o operador new e um operador de alocação dinamica, certo? MAs eu não entendi certas coisas, como: ele cria uma nova varivel fixa no meio do sistema ou a nova variavel e apenas temporaria? E eu tb posso criar funçoes do nada com o operador new? E porque em certos codigos os programdores preferem inicializar uma variavel com o new do que declarando no inicio do programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, eu sei que o operador new e um operador de alocação dinamica, certo? MAs eu não entendi certas coisas, como: ele cria uma nova varivel fixa no meio do sistema ou a nova variavel e apenas temporaria?

Todas as variáveis são temporárias, não? Afinal de contas, quando o bloco de memória ocupado por ela parar de ser referenciado o mesmo estará disponível novamente para utilização.

E eu tb posso criar funçoes do nada com o operador new?

Nunca vi o operador new utilizado para isso.

E porque em certos codigos os programdores preferem inicializar uma variavel com o new do que declarando no inicio do programa?

Não é uma questão de preferência, mas sim de que esta é maneira de se instanciar objetos. Se você só declarar você não estará realmente criando uma instância dele.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu tenho uma classe chamada Cliente e quero criar dois objetos desse tipo, necessariamente eu tenho que fazer:

Cliente *c1, *c2;

c1 = new Cliente();
c2 = new Cliente();

Lembra que "new" é um operador? Então, o que ele faz é justamente invocar o *método construtor* da classe para gerar um *novo objeto*. Você vai utilizar new sempre que for criar um novo objeto (é ele que faz o método construtor ser chamado). Até o momento do new, c1 e c2 são nulos (NULL). Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...