Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Operador New

Andersonjb

Question

E ai, pessoal, beleza? Bem, eu sei que o operador new e um operador de alocação dinamica, certo? MAs eu não entendi certas coisas, como: ele cria uma nova varivel fixa no meio do sistema ou a nova variavel e apenas temporaria? E eu tb posso criar funçoes do nada com o operador new? E porque em certos codigos os programdores preferem inicializar uma variavel com o new do que declarando no inicio do programa?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bem, eu sei que o operador new e um operador de alocação dinamica, certo? MAs eu não entendi certas coisas, como: ele cria uma nova varivel fixa no meio do sistema ou a nova variavel e apenas temporaria?

Todas as variáveis são temporárias, não? Afinal de contas, quando o bloco de memória ocupado por ela parar de ser referenciado o mesmo estará disponível novamente para utilização.

E eu tb posso criar funçoes do nada com o operador new?

Nunca vi o operador new utilizado para isso.

E porque em certos codigos os programdores preferem inicializar uma variavel com o new do que declarando no inicio do programa?

Não é uma questão de preferência, mas sim de que esta é maneira de se instanciar objetos. Se você só declarar você não estará realmente criando uma instância dele.

Abraços,

Graymalkin

• 0

Se eu tenho uma classe chamada Cliente e quero criar dois objetos desse tipo, necessariamente eu tenho que fazer:

Cliente *c1, *c2;

c1 = new Cliente();
c2 = new Cliente();

Lembra que "new" é um operador? Então, o que ele faz é justamente invocar o *método construtor* da classe para gerar um *novo objeto*. Você vai utilizar new sempre que for criar um novo objeto (é ele que faz o método construtor ser chamado). Até o momento do new, c1 e c2 são nulos (NULL). Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin