Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usb


esilva

Pergunta

Olá...

Estive fazendo umas brincareiras com a porta paralela aqui em cas,a mas gostaria de passar para a usb, alguém conhece algum site simples sobre isso???

Algo que ensine a fazer um programa simples, como acionar um pino pra acender um led ou qualquer coisa parecida???

Os que eu achei ate agora são muit alto nivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então cara, na verdade não tenho nenhuma duvida especifica, so como comecar mesmo...

o que eu queria por enquanto é algo bem do estilo do tutorial do rogercom de porta paralela so q pra usb....

tipo como manda saidas, as saidas são como, algum exemplosinho de circuitinhu pra salva as saidas da porta pra seila, acende um led mesmo, so pra sabe faze algo quando eu precisa manja???

ou a porta usb é realmente tão mais complexa que uma base assim é dificil ter sem um grande aprofundamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, o problema mesmo e você achar algum material gratuito para programação em usb sad.gif , mas poxa, não deve ser muito diferente da porta paralela não, inclusive, uma coisa que sempre me incomodou sobre a tecnologia usb e o seguinte, que como a sua transmissao serial consegue ser mais rapida do que a paralela. Acho que se você quiser material gratuito sobre programãção em Usb, so em ingles, e olha la ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então o problema é justamente ela ser serial e rapida...

Só por ser serial já complica a historia, a velocidade já poe um mte de frescura no circuito que você vai monta pra pega esses dados...

fora que pelo q eu li ela trabalha com 4 canais de informacao, um de acesso instaneo e baixa banda pra perifericos tipo mause/teclado, otra pra impressoras q tmb é baixa banda mas n tem acesso instanteeo, otra pra cameras que tem maior banda e uma certa prioridadae e outro tipo la...

então não me parece ser um simplesmente acenda o pino 2 sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, mas porta paralela tambem tem suas frescurinhas, como os tres registradores ( dados, status, controle ), dependendo do modo de trabalho muda o trafego das informações ( EPP, ECP ), fora que você tem que decorar os endereços de registradores e portas, etc. mas me diga uma coisa: porque esse interesse em programar em usb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então , para falar a verdade não tenho nenhum motivo especial pra querer mexer com a USB, por enquanto tá so na curiosidade,

Mas na verdade ia ser util por que to entrando numa iniação cientifica na qual vo automatiza uma maquina de medidas magnéticas, e ia ser legal fazer a interface com o pc por usb... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, sei, controle industrial, mas nunca vi controle por usb no mercado, muito novo o desenvolvimento no brasil aqui ainda, o desenvolvimento para porta paralela já e meio restrito, pra usb vingar no mercado vai demorar um ano e meio, isso se for rapido, pelo menos na minha opniao. Bem, qualquer duvida sobre desenvolvimento ou controle com a porta paralela, me procure, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...