Loco Postado Maio 15, 2003 Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 alguém ae pode me expliar o que esse RPM ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 15, 2003 Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 nunca ouviu falar de rpm???r.p.m : Rotações por Minuto.....quanto maior esse nº maior a velocidade do seu hd...logo....mais rápido ele leh seus dados ou grava... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Maio 15, 2003 Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 Correto.A maioria dos HDs atualmente são IDE de 5.400rpm.Existem HDs um pouco mais rapidos, como os de 7.200rpm,que tem uma melhor performance e um valor mais alto.Agora existem os SCSI tb, q no caso, são mais para servidorese etc, se não me falha a memoria, esses são de 10.000rpm..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Maio 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 Só queria confirmar mesmo o que era RPM mudando de assunto alguém pode me dizer qual hd é melhorMaxtor ou SeaGate ( 5200 rpm ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Antigamente era os Quantum(eu tenho dois, hehe),e como a Maxtor compro a Quantum, deve ter aproveitadoalguma coisa não é??Nunca vi um Seagate trabalhando, mas EU pegarida um Maxtor..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Maio 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Mais alguém ae pode me dizer qual é o melhor ??Maxtor ou SeaGate ??Valeu aih Morphetinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Maio 20, 2003 Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 De nada, estamos ae pra isso.......Mas pega o Maxtor sim, você não vai se arrepender.....(Experiencia Propria)Mas quando for comprar, verifica se nenhum lacre esta furado e se tem garantia......porque aki numa Lan-House perto de casa, tinha 2 Maxtor de 40Gb com aquelelacrezinho furado, e como tem vacuo la dentro, quando fura estraga o HD não é?........Fica ligeiro quanto a isto, de resto beleza......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 20, 2003 Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 cara sem duvidas a maxtor é melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 a Quatum era a melhor não é?.......(antes de falir e ser vendida a Maxtor....) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 macro Postado Junho 3, 2003 Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 eu tenho um Seagatenão gosto muito dele por c mais lento, porém acho q tem mais durabilidademais o Maxtor é realmente ótimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 4, 2003 Denunciar Share Postado Junho 4, 2003 se você não quer um lento compra um 7200rpm.......porque se o Seagate de 5400 é lento, o Maxtor vai ser tb não é?? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Choinas Postado Junho 23, 2003 Denunciar Share Postado Junho 23, 2003 ESSE MODERADOR MORPHEUS é UMA MERDA !!!!! RPM = ROTAÇOES POR MINUTO !!!!! SE o SEU HD RODA 7200rpm significa Q ELE LE MAIS RAPIDO DO QUE UM Q RODA A 5200rpm !!!!!!!SEAGATE r0x !!!!!!!!!!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 23, 2003 Denunciar Share Postado Junho 23, 2003 aff, q fanfarrão!primero aprende a ler os posts vai, eu sei q é dificil pra qm só completo o Pre........mas se você ler mais de uma vez, vai entender ta? :D (e sem elogios aki no forum, pra isso q serve ICQ.....) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Junho 24, 2003 Denunciar Share Postado Junho 24, 2003 tem uns caras que realmente não lê as coisas e não vê que já foi respondido isto e que foi falado a resposta do assunto e foi falado outras coisas a mais e que coisa Vamos fazer um forum super bom com muitas dicas muitas duvidas resolvidas e com bom conteudo e CHEGA DE CRITICAR os ADMINIS e os MODERADORES eles são realmente pessoas muito boas que estão aqui nos ajudando a ter este espaço maravilhoso para que a comunidade cresça não somente em numeros mas sim em conhecimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 24, 2003 Denunciar Share Postado Junho 24, 2003 é, q bom que ainda tem gente que reconhece nosso esforço.........valeu ae franciscobiscaino, estamos fazendo opossivel para melhorar o forum.......... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Junho 25, 2003 Denunciar Share Postado Junho 25, 2003 Tanto a Maxtor como a Seagate fabricam diversos modelos, desde 5400RPM bem vagabundos até tops de linha scsi, então não é a marca que interessa comparar mas sim o modelo que tu vai comprar e tambem a capacidade da TUA máquina em aproveitar o poder deles, dispondo de capacidade de configurá-los como UDMA, por exemplo...Pra isso procure na net em sites que tenham feito testes de performance...Eu faz tempo que não me preocupo com isso mas lembro que, para programas captura e edição de video digital são necessários hds porradas e estes programas são acompanhados de testadores para verificar a capacidade REAL dos hds... Provavelmente nos sites destes programas deve ter alguma dica sobre os melhores hds... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Junho 25, 2003 Denunciar Share Postado Junho 25, 2003 O Lucky disse tudo, pessoal!OBS.: Moderador, quando aparecer mensagens ofencivas, nem pense duas vezes. Delete! Essas discussões só "acabam" com o fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 26, 2003 Denunciar Share Postado Junho 26, 2003 to ligado X.bArArA.X,mas é q na minha opiniao, todo mundo tem direito de falaraqui o q pensa não é?, eu não sou baba de ninguém aqui, eusó dei um toque, é claro, que na proxima eu ia apagar paranão virar baderna........mas eu sei que tem pessoas aqui que apreciam o trabalho daEquipe da SB, e é pra elas que estamos tentando "erguer" umespaço aki, para a comunidade crescer, como disse o colegafranciscobiscaino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Choinas Postado Junho 28, 2003 Denunciar Share Postado Junho 28, 2003 TA LIGADO é Q EU GOSTO DE ZUA ESSE MORPHETINHO !!!! NEWBA ! MAIS EU AMO você AINDA VIU MORPHETINHO !!!!! GOSTOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!APOSENTADO DE CS é ***** VIU !!!!!! :blink: :blink: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 29, 2003 Denunciar Share Postado Junho 29, 2003 :D ehauehauhauehaeu ai ai viu............é como dizem: "se não pode vence-los, junte-se a eles não é?......." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Ribeiro Postado Julho 7, 2003 Denunciar Share Postado Julho 7, 2003 RPMRevolutions (ou Rotations) Per Minute, o número de rotações por minuto de um disco rígido ou outro tipo de disco. Quanto maior for o número de rotações, mais rápido os dados armazenados poderão ser lidos. (by M.M - Mestre Morimoto)Quanto Maxtor x Seagate.Já vi muita gente com problemas com HD's Maxtor, eu pegaria um Seagate, ou até mesmo um SamSung que vem tendo ótima performace (pelo menos aqui em casa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Ae Leonardo,quanto a primeira parte, você está certo.Agora eu tenho que discodar de você quando diz que HDs Maxtor estao dando problemas,porque aqui eu tenho 2 Maxtor (30 e 40Gb) faz uns 3 anos q eu to com os dois funcionandosem qualquer tipo de defeito ou perda de dados (etc).....Os Maxtor(vulgo antigos-Quantum) são otimos hds, podem confiar......(experiencia propria) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Loco
alguém ae pode me expliar o que esse RPM ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.