daniel4skt Postado Julho 9, 2005 Denunciar Share Postado Julho 9, 2005 E ai galera.Esse é o meu primeiro post e eu ainda to aprendendo a usar flash.Eu queria saber como faz para um mc movido pelas setas do teclado não passar por cima de outro mc, quando ele encostar no outro ele parar como um obstáculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Julho 11, 2005 Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 Você faz o seguinteNo objeto em que ele colidir eu coloquei o nome da instância de caixae sobre o movieclip controlado coloque esse código logo abaixo do códigos das teclas num evento enterframe if (this.hitTest(_root.caixa)) { this._x-=20; //ou a velocidade que você colocou }se quizer troque o nome da instancia no movieclip que faz colisão e tambem o do código acima na area que está em vermelhoouPode colocar este código tambemonClipEvent (load) { function velo () { velocidade = 20; }}onClipEvent (enterFrame) { velo(); if (!this.hitTest(_root.caixa)) { if (Key.isDown(Key.RIGHT)) { this._x += velocidade; } if (Key.isDown(Key.LEFT)) { this._x -= velocidade; } if (Key.isDown(Key.DOWN)) { this._y+= velocidade; } if (Key.isDown(Key.UP)) { this._y-= velocidade; } }}Falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daniel4skt
E ai galera.
Esse é o meu primeiro post e eu ainda to aprendendo a usar flash.
Eu queria saber como faz para um mc movido pelas setas do teclado não passar por cima de outro mc, quando ele encostar no outro ele parar como um obstáculo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.