LeandroNRS Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 Bom pessoal, é o seguinte, como que eu faco uma busca no banco de dados sendo que quero procurar com palavras incompletas. Tipo assim:esta armazenado no banco de dados o nome: Leandro do NascimentoAí o usuário preenche no textbox o nome leandro e clica em pesquisar.Retornará o registro com o nome Leandro do NascimentoTambem quero de modo que a pessoa digite somente: Lean, e apareca todos os registros com nome que tenham "Lean", tanto no inicio, meio e fim.A busca pela palavra completa e exata já esta funcionando, menos a de palavras incompletas.Muito grato! Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 abertoletti Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 Qual banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeandroNRS Postado Julho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Ah é, esqueci de falar, to trabalhando no Access 2003valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 abertoletti Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 select CAMPOS from TABELA where CAMPO like '%Nome%'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LeandroNRS
Bom pessoal, é o seguinte, como que eu faco uma busca no banco de dados sendo que quero procurar com palavras incompletas. Tipo assim:
esta armazenado no banco de dados o nome: Leandro do Nascimento
Aí o usuário preenche no textbox o nome leandro e clica em pesquisar.
Retornará o registro com o nome Leandro do Nascimento
Tambem quero de modo que a pessoa digite somente: Lean, e apareca todos os registros com nome que tenham "Lean", tanto no inicio, meio e fim.
A busca pela palavra completa e exata já esta funcionando, menos a de palavras incompletas.
Muito grato! Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.