Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kurumin 4.2


FibraOptica

Pergunta

Bom, me desculpem se este assunto não for um assunto para se postar no forum. Comprei um CD linux via Internet, é o kurumin 4.2, mas na hora de instalar eu me inrrolei!

Na verdade, no CD vem um tutorial, mas eles descrevem como livro, mas sair procurando por links que falam sobre a instalação e nada. Dentro do CD não existe nenhum arquivo executável, do tipo install.exe... Ae eu pergunto, como que instalo o kurumin 4.2?

Acho que comprei o CD faltando arquivos...

Mas em todo caso esta ai, sou iniciante, e sei que perguntar é muito chato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ah beleza, apesar que eu vi isto no tutor lá, mas é assim, eles juntaram um tanto de tutor em um só, aí você sabe né, para lê tudo é saco, quando eu abro o tutor lá a barra de rolar até some!

Mas vou vê lá, caso não dê eu mando mensagem de novo, valeu fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí beleza, você que ainda entra neste tópico, dá para responder isto abaixo?

"Bom, quero instalar o linux no HD, e pede para reparticionar, mas também pede para desfragmentar, e já ouvi falar que para desfragmentar você deixa o PC ligado uma eternidade, mas os resultados são bons, isto que eu queria saber, eu posso instalar o linux no HD sem desfragmentar o mesmo?"

e tem outra:

"Como faço uma repartição? no Kurumin tem o Qparted, mas quando vou criar fala lá, que não é possível criar uma repartição, tem outro método mais fácil ou pode ser o mais difícil de criar uma repartição?"

valeu! Aguardo respostas (de tnb_matrix, iSoron e mais..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu posso instalar o linux no HD sem desfragmentar o mesmo?

Isso não faz sentido. smile.gif

Quando você for instalar o Linux, ele vai acabar apagando tudo da partiçao, não importa como ela esteja. A desfragmentação é importante quando se vai redimensionar uma. É o que você está tentando fazer?

Bem, de qualquer forma, te aconselho ler bastante antes de tentar fazer qualquer coisa. Mexer com partições pode ser perigoso pra quem não conhece, e você corre o risco de perder tudo no pc.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É iSoron, a coisa tá brava! todos documentos que leio falam que devo desfragmentar o disco. Sei que isto é importante, mas demora muito, acho que vou ter que deixar o pc ligado umas duas semanas.. Mas Vou procurar mais sobre o assunto, acho que vô ter que fazer o que eu não queria, desfragmentá-lo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou aqui de novo, agora com outra dúvida.

No kurumin vem um tal de Qtparted que serve para particionar o HD, depois que eu desfragmentei o disco, eu fui criar uma partição, e isto que está me preocupando. Neste programa Qtparted você clica com o botão direito e vai em &create mas quando eu faço isto, esta opção não aparece, vi o tutorial que vem junto mas não consegui..

É o seguinte,

No linux eu só tenho a partição hda1 e eu tinha que criar a hda2 para armazenar o linux lá.

É só isto, fazer uma partição hda2 para armazenar meu linux não sei como!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...