Guest O_Aprendiz Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 é o seguinte ... tenho uma tabela com os seguintes camposnomedescricao modelopreçoe tenho um form com os mesmos campos txtnometxtdescricao txtmodelotxtpreçogostaria de preencher esses campos usando uma array ao invés de ficar fazendo um monte de codigos !flws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 Dim parametro(3) As Variant parametro(0) = Data1.Recordset.Fields("nome") parametro(1) = Data1.Recordset.Fields("descricao") parametro(2) = Data1.Recordset.Fields("modelo") parametro(3) = Data1.Recordset.Fields("preço") txtnome = parametro(0) txtdescricao = parametro(1) txtmodelo = parametro(2) txtpreço = parametro(3) parametro é um array Variant (Escolhi variant por causa q envolve string (nome) e números (preço), assim sendo, fica mais fácil se você quiser usar esses números para fazer algum cálculo) de 4 posições (0 a 3) Data1(nome de exemplo) é o nome do componete que faz conexão com o DB "Todo procedimento acima serve para exibir campos da tabela em textboxs, mas se você quiser ao contrário (preencher textboxs para registrar no BD), siga os passos abaixo:" Data1.Recordset.AddNew Data1.Recordset.Fields("Nome") = Nome.Text Data1.Recordset.Fields("Telefone") = Tel.Text Data1.Recordset.Update Data1.Refresh Data1.Recordset.MoveLast MsgBox "Cadastro registrado!", vbInformation, "Cadastro" Text1.Text = Empty Tel.Text = Empty Text1.SetFocusNem precisa usar arrays se o problema é registro no BD (claro, se for um problema simples como ilustra o código acima)...Data1(nome de exemplo) é o nome do componete que faz conexão com o DBQualquer dúvida, post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest O_Aprendiz Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 cara não era bem isso !tipo assim não sei nem se dá !era pegar os nomes dos campos da tabela direto pelo recordset e jogar no array, daí pegar os nomes dos campos tb por array e colocar seus valores !acho que é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 Mas não seria gravar os registros no arrays? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest O_Aprendiz Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 bom 1º eu teria que pegar os nomes dos campos da tabela (mas VIA CODIGO)rs.fields(i).name alguma coisa assime depois jogar nos campos do form !tipo se fosse uma MSFlexGridsó que é txtabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Pelo q entendi, você não quer preencher colocar campo a campo todos os textboxs do formulário. Certo?Se for isso, é uma simples questão de lógica.Seu banco possui os fields nomedescricao modelopreçonecessáriamente nesta ordem, correto?Então quando você criar os textboxs, deverá criá-los como array, tipo:txt(0) <textbox referente ao nome>txt(1) <textbox referente a descricao>txt(2) <textbox referente ao modelo>e assim por diante ...desta forma, para preencher todos os textboxs você precisaria de um simples loop:for i = 0 to tabela.fields.count - 1 txt(i) = tabela.fields(i)next iEntendeu ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest O_Aprendiz
é o seguinte ... tenho uma tabela com os seguintes campos
nome
descricao
modelo
preço
e tenho um form com os mesmos campos
txtnome
txtdescricao
txtmodelo
txtpreço
gostaria de preencher esses campos usando uma array ao invés de ficar fazendo um monte de codigos !
flws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.