sssilvio Postado Julho 19, 2005 Denunciar Share Postado Julho 19, 2005 Salve galera!!!Seguinte:Preciso de um checkbox q altere seu valor dinamicamente com js mas estou com problemas. Tenho a funcao: function validaCheck(check) { if(check.checked == true){ alert('está checado'); }else{ teste.emiteNota.value = 0; alert('não está checado'); alert(teste.emiteNota.value); } } e logo abaixo tenho o form: <form action="recebeForm.jsp" method="post" name="teste" id="teste"> <p> <input name="emiteNota" type="checkbox" id="emiteNota" value="1" > </p> <p> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" onClick="javaScript:validaCheck(emiteNota)"> </p> </form> O caso é q no alert ele ate mostra o valor alterado mas quando vou para a pagina q recebe ele não da como null, so mostra o valor se o valor for = ao VALUE do checkbox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 E ai pessoal?Não ficou claro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Cara...retire a igualdade da primeira condição. Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 O problema é o seguinte:Estou mandando esta variavel para um campo numerico, e da maneira como esta a funcao quenado esta vazio o valor deveria ser 0 (ZERO) mas ele retorna null entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Tente assim: function validaCheck(check) { if(check.checked){ alert('está checado'); }elseif( teste.emiteNota.value = 0){ alert('não está checado'); alert(teste.emiteNota.value); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Julho 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 não rolou. Qual a maneira de validar checkbox afinal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Ou é igual ao valor do parametro value(checado) ou é ""(não checado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 não entendi direito sua pergunta... masesse 0 (zero) que a função retorna é uma string, um caracter. Se você quer q ele seja o número 0 (zero) é só usar a função parseInt(variavel).... ela transforma uma string num inteiro. aí você pode mandar o valor desejado para um campo numerico.era isso????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sssilvio
Salve galera!!!
Seguinte:
Preciso de um checkbox q altere seu valor dinamicamente com js mas estou com problemas. Tenho a funcao:
e logo abaixo tenho o form:O caso é q no alert ele ate mostra o valor alterado mas quando vou para a pagina q recebe ele não da como null, so mostra o valor se o valor for = ao VALUE do checkbox.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.