Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel E Procv

ClaudioX

Pergunta

Olá pessoal!!!!!

a parada é a seguinte:

To fazendo uma planilha no excel 2000, nela criei um campo no qual q pessoal digita um nome... se o nome estiver numa lista ele retorna "1", se não, eu gostaria de saber também que não está (isso posso verificar pela mensagem N/D, mas o fato é que não esta dando... ele aceita (retorna 1) para qualquer conjunto de letras, exceto numeros. blink.gif

O que pretendo é fazer um campo de validação, que me diga se aquele nome está numa lista ou não, é esta informação que preciso, sem sim ou não ph34r.gif

Desde já agradeço muuuito a que se despuser a ajudar

Falowws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Então cara, a função PROCV ela serve pra buscar um valor dentro de uma matriz. Eu fiz uma lista telefnica com essa função, eu digitava o nome, e ele me retornava o telefone. Não sei se entendi muito bem a sua duvida, mas o PROCV não funciona do jeito que você quer. FALOU...

Link para o comentário

• 0

valeu a tenção renato!!

cara depois de quebrar muito a cabeça, consegui dessa forma:

Fiz os campos de validação: eles não pegam dados (como os nº de telefones) somente me retornam 1 se existirem os nomes. Se não existir ele dá a mensagem N/D que por formatação condicional coloquei que se for diferente de 1 fica vermelho =). Aí na formala fiz dá seguinte forma:

PROCV(C1;A1:B5;2;0) sendo:

C1 = o nome a ser confirmado.

A1:B5= a matriz que tem sempre 1 na 2º coluna.

2= nº da coluna retornada

0= confirmação de que o nome tem que ser exatamente igual.

Falwos

PS: não se esqueça de colocar em ordem alfabética ^^

Link para o comentário

• 0

PS: não se esqueça de colocar em ordem alfabética ^^

Se você está falando da minha lista, não se preocupe, eu fiz uma macro que Classifica em ordem alfabética toda vez que você clica no botão...

FALOU...

Link para o comentário

• 0

É para o caso de alguém ler o tópico, ai já aprende como q funciona o procv, e não comete o erro que cometi noa colocando a lista em ordem alfabética. Cara muito bom esse macro porque ajuda pra caramba na atualização da lista, tipow, tenta ensina pra galera (ou pelo menos pra mim como q faz). Seria muito bom,

desde já agradeço!!

falows

ClaudioX

Link para o comentário

• 0

Então Claudio, eu sei criar macro de um jeito simples. 1º você começa a gravar a macro. 2º seleciona as células que deseja ordenar. 3º clique no botão classificar do próprio Excel. 4º NÃO descelecione as células, deixe-as selecionadas, depois pare a gravação.

Agora Crie um botão e atribua a macro a esse botão. Você tem que ir em Exibir > Barra de Ferramentas > Caixa de Ferram. de Controle

Tome cuidado com o nível de segurança que você deixa suas macros. Porque se elas estiverem em nivel máximo, isso desabilitará suas macros, e não acontecerá nada quando você clicar no botão. Isso se configura em: Ferramentas > Macros > Segurança.

Qualquer duvida posta aí. FALOU...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...