Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar E Setup Windows Xp


ladycroft

Pergunta

To precisando formatar meu computador mas to meio perdida...

Bom...

Como eu faço para no setup colocar para fazer o boot no cd primeiro?

Eu nunca mexi no setup do xp, e é diferente do setup do 98...onde que tenho q ir?

Li q nem todos os cds do windows xp fazem boot...como eu faço?É só colocar para instalar q depois de formatar ele instala?

Se alguém puder me dar umas dicas como formatar e depois instalar o windows xp eu ficaria muito agradecida.

Vanessa biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como eu faço para no setup colocar para fazer o boot no cd primeiro?

Aí moça,

Eu não mecho com o XP não, mas para ir para o setup, quando ligar o pc aperte DELETE (eu acho e em quase todos os wins e' assim)

beleza? E para dá o boot através do cd é só colocar a unidade cd-rom como primária, e quando você ligar o pc de novo, ele vai procurar o CD-ROM se você não coloca-lo na bandeja ele vai iniciar sem o CD..

Isto ae, qualquer dúvida, ou caso não funcionar este método, posta ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu faço para no setup colocar para fazer o boot no cd primeiro?

Aí moça,

Eu não mecho com o XP não, mas para ir para o setup, quando ligar o pc aperte DELETE (eu acho e em quase todos os wins e' assim)

beleza? E para dá o boot através do cd é só colocar a unidade cd-rom como primária, e quando você ligar o pc de novo, ele vai procurar o CD-ROM se você não coloca-lo na bandeja ele vai iniciar sem o CD..

Isto ae, qualquer dúvida, ou caso não funcionar este método, posta ae!

Realmente tá pra entrar assim mas é q o setup do xp é diferente dos outros...e eu não encontro onde colocar o cd como primaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá moça, nem vi de quando é seu post... mas aí vai

Primeiro o setup é dá máquina e não do win, então se você tem o win 98 e na mesma maquina instalar o xp; o setup não muda;

O Setup vária de máquina para máquina...

Dá uma procurada em Boot, ou algo que esteja assim "cd only"; "c:, d:" e posiciona para onde tiver o cd rom na frente.

Realmente nem todos os cds do Win xp tem boot, então se você tiver um que não tem, faz o seguinte.

Inicia com um cd do win 98

no prompt de comando digita d: (letra que representa sua unidade de CD-ROM)

entra na pasta do win 98 da seguinte forma:

cd win98

e ativa o smartdrv digitando apenas

smartdrv

depois troca o cd pelo do xp, e nele entra na pasta i386

cd i386

lá dentro inicia a instalação digitando winnt

Com boot é mais fácil!!!

qualquer coisa avisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro o setup é dá máquina e não do win, então se você tem o win 98 e na mesma maquina instalar o xp; o setup não muda;

O Setup varia de máquina para máquina...

Boa man..

Mas aí, LadyCroft deu certo?

no meu Setup você modifca em Boot Setting (eu acho que e' este nome) aí você irá encotrar:

Boot 1: Floppy

Boot 2: Cdrom

boot 3: outros nomes..

Em Boot 1 você coloca Cd-rom, para isto aperte a tecla + (mais) e em Boot 2 Você coloca o que estava no boot 1.. assim que eu fiz para dá boot no meu kurumin linux..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como já foi falado o boot e localizado na bios da placa mãe não importa ql sistema q você usa o setup sera o mesmo....

e so você desabilitar o 1 boot caso o seu esta com o disquete ou troca para cd, ms algumas placas você tm de desabilitar para pegar o cd no proximo boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, ainda não formatei a maquina então...ainda preciso de dicas, alias como vocês viram muitas pois achava q o setup era do windows... huh.gif

Eu chequei o setup de novo mas to eprdida, no boot do meu setup tem essas opções:

1.Removable device

2.Atapi Cd-Rom

3.Other boot device

4.IDE hard drive

Plug & play O/S

Reset configuration Data

Boot Virus Detection

Quick power on self test

boot up floopy seek

SCSI/ata100 boot sequence

Load OnBoard Ata Bios

Primary VGA Bios

Qual deles q tenho q é do cd?

E vou colocar o windows 2000 pro, ao invés de colocar o windows xp de novo.

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, bom....

Discordo do fera ai em cima.... eu uso o XP e gosto muito mais dele.... a interface é muito mais atrativa (e se não gostar você pode simplesmente deixar como o 2000 pro!); Referente a segurança o XP é bem melhor se considerar o service pack 2, sendo que a Microsoft já ta deixando o win 2000 de lado!

O XP é até mais compativel em se tratando de jogos....

Agora, você precisa ter um pouco mais de Hardware para rodar o XP legal... se tiver 128 MB de RAM apenas, então aconselho a instalar o 2000 mesmo.

A instalação do XP em relação ao 2000 é identica. Todo aquele procedimento que descrevi a cima é executado exatamente igual! Lembre-se de ativar o smartdrv se não tiver boot!

Pelo que vi também seu setup já está configurado para bootar primeiro pelo CD, então é só mandar bala!

Qualquer dúvida pode mandar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esqueçam o meu ultimo post...

Eu consegui entrar na instalação pelo cd do 2000...mas a minha duvida é...

Como eu faço pra formatar?

Pois quando entra pelo cd ele só pergunta se quero instalar outro sistema operacional, pois como já tem o xp...se eu instalar o 2000 e já tendo o xp não é bom, né!Então queria saber como eu faço pra formatar?

E outra coisa, se eu formatar ele perde a partição q tinha?Eu tenho q fazer outra?

Tipo...onde eu entro pra formatar, como faz a partição etc...continuo super perdida!

bjs

Lady Croft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No boot não tm a opção diaginostico?

Qlqr coisa baixa o boot do xp para um disquete e formata a maquina dpois da o boot com o 2000, c você so formatar você não precisa criar a partição ms c você excluir a partição você tera de cria-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu faço pra q meu computador entre pelo dos ao invés do windows?

Queria formatar mas não to conseguindo entrar pelo dos...

Nossa...to mais perdida ainda.

Em vez de apertar a tecla DEL para entrar no setup, aperte F8, escolha prompt de comando e aperte ENTER.

Pronto você está no DOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para formatar a maquina eu tenho q formatar a partição?

Se eu entrar pelo dos e digitar format c: já formata minha maquina, ou tenho q primeiro formatar a partição(fdisk?)para depois formatar.

Pelo cd do windows não consigo formatar pois ele pede para instalar ou arrumar a instalação já feita mas quando tento instalar ele diz q já tem um win instalado e como eu tenho uma partição só ele diz q se instalar outro s.o. vai dar porblema...ai fico com medo de instalar.

Se tiver q fazer a partiçãod e novo, qual é a melhor?A minha é a ntsf.

Eu preciso fazer isso essa semana sem falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depende ql Win q você vai instalar...

WinXP/2000 » c usa a NTFS

Win98 » Fat32, ela não trabalha com ntfs.

Entra no fdisk, apaga a partição existente, e dpois cria outra, reiniciar a maquina dai e so formatar a maquina..

Como foi falado para você criar 2 partição para futuramente você pode usar-la como backup e não vai perder os arquivos. você vai ter C: e D:, ai so você c brincar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...