Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Animação Em Action Script


Guest - Marcos -

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Marcos -

Pelo amor de deus me ajudem eu to mais de 3 meses tentando fazer animação em actionScript passo a passo

Codigo

onClipEvent(load){

_root.Bola.gotoAndStop(_x=_x+2);

_root.Bola.gotoAndPlay(_x=_x+2);

_root.Bola.gotoAndStop(_x=_x+2);

_root.Bola.gotoAndPlay(_x=_x+2);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fazer animação somente com action script no flash é um tanto quanto dificil para quem não tem familiaridade com o action script do Flash

Sugiro que primeiramente, você faça animação em flash

depois intercale um pouco de flash com action script

Para depois aprender fazer animações puras em action script

Qual seu grau de conhecimento em flash para que possamos ajuda-lo

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hm

e também, pegue um tutorial de action script para ir se familiarizando com a linguagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Numa boa, fazer animação de verdade, e não só o movimento e um mc pelo actions script, é algo dificil e estupido demais

não, não é estúpido não...quando eu aprendi a fazer animações com action script eu vi que compensava muito mais...mas como foi dito acima, tem que ter já um certo conhecimento em AS

veja esse exemplo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...52757&hl=easing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fui eu que postei falando que acho estupido...

George, o arquivo do seu exemplo não apareceu (erro 404) e pelo que vi você só fez o easing por actionscript, isso o flash faz sozinho, porque gastar tempo com o actionscript??

zariel,

exemplo: porque desenhar um quadrado pelo actionscript se posso fazer isso pelo proprio flash?

talvez processamento seja mais leve?? não pois um desenho é processado internamente pelo player, já um desenho via actionscript é primeiro interpretado pra depois ser processado pelo player...

então é o peso (bytes) ??

quadrado via action script:

_root.lineStyle(1, 0x666666, 50);

_root.beginFill(0x000000, 100);

_root.moveTo(114, 143);

_root.lineTo(114, 252);

_root.lineTo(223, 252);

_root.lineTo(223, 143);

_root.endFill();

Total do arquivo: 168 B

desenhe esse mesmo quadrado da forma normal do flash

Total do arquivo: 83 B

certo, até agora o desenho via AS não é melhor em nada, a unica coisa que resta é o tempo para se fazer, fassa os dois, e por melhor que você seja em actionscript você ainda leva o dobro do tempo pra fazer um quadrado via as se comparado as vias normais.

e eu nem citei o rolo que vira pra fazer um simples quadrado com preenchimento gradiente via as...

eu não trabalho com animações mas sim com scripts, então eu deveria defender o actionscript?? não, porque nisso ele é pessimo... você me disse que trabalha com animações, pense em uma grande/complexa e imagine reproduzi-la com actionscript...

obs: um movieclip se movendo com efeito elasticidade por exemplo só pode ser feito por actionscript, mas isso não é uma animação e sim um efeito em uma animação, e é pra isso que o actionscript serve (no design) pra criar efeitos e não animações inteitas.

bom eu falei tudo o que penso e porque acho isso, se alguém descorda me mostre provas de que estou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com a parte de desenhar objetos por AS...isso eu tb acho desnecessário. Mas quanto aos movimentos, eu ainda acho melhor com AS...as animações são mais leves, porque não gastam frames, tb ficam com mais qualidade e precisão, dependendo do que for fazer também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora entendei virus sua explanação, realmente é bem mais facil desenhar um quadrado pelas ferramentas do flash do que pela ferramenta dinamica do flash mas este ultimo economisa bastante o tamanho da aplicação por que é só código e a parte grafica quem fará é o flash player

Eu particulamente gosto de desenhar e animar das duas maneiras, mais com certeza a minha predileta é a tradicional pelo fato de ser desenhista...e tambem q porque não dá por exemplo fazer um anime totalmente pela ferramenta dinamica de desenho do flash, mas esta ultima quebra um galhão quando queremos fazer uma interface leve para um site, e com tudo dinamico

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas realmente....o AS não foi feito especialmente para animacao não é?, ele é feito para se integrar ao resto do flash............

por isso acho q não tem essa dew querer animar apenas com AS....você apenas auxilia sua animacao nos frames, com algumas linhas de AS;..nada mais.......

struter//

abrasssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aí é uma opção de cada um...cabe a cada designer ver o que é melhor pra ele e pro site dele...no meu caso eu prefiro animar com AS, tem gente que não...de qualquer forma, ambos os meios tem suas vantagens e desvantagens..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

George, tem como você passar um exemplo de animação 100% AS que você fez, pra mim ver??

Senshi, você disse: "...mas da pra diminuir bem o tamanho de um arquivo so por AS!"

talvez no movimento seja valido usar o AS, mas só por AS não diminui não, e Senshi, você tem noção do processamento que consome uma aplicação 100% AS??

no meu pc (P4 3.0, 1 G Ram) tem vez que fica lento animações exageradas em puro AS imagine nos computadores padrões da sociedade brasileira...

ass - Vitor (viruz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
George, tem como você passar um exemplo de animação 100% AS que você fez, pra mim ver??

Senshi, você disse: "...mas da pra diminuir bem o tamanho de um arquivo so por AS!"

talvez no movimento seja valido usar o AS, mas só por AS não diminui não, e Senshi, você tem noção do processamento que consome uma aplicação 100% AS??

no meu pc (P4 3.0, 1 G Ram) tem vez que fica lento animações exageradas em puro AS imagine nos computadores padrões da sociedade brasileira...

ass - Vitor (viruz)

como eu já disse, 100% de AS é realmente pior. Eu uso AS apenas em movimentos de objetos, não na construção deles. Existem alguns movimentos pequenos que não compensam usar AS, por exemplo, algumas ações rollOver de um MC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...