Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mover Imagem Cima Ou Baixo Ao Movimentar O Mouse

Guest - :::paulotaneda::: -

Pergunta

Guest - :::paulotaneda::: -

Olá galera!

estou com uma dúvida que tá me matando!

Peguei um source na net que tem um esquema de mover a imagem p/ esquerda ou direita, daí allterei algumas coisas no código e a imagem passou a mover p/ cima ou baixo. Só que teve um problema, a imagem só move p/ cima ou baixo se eu mover p/ esquerda ou direita o cursor do mouse. O certo seria eu mover o cursor p/ cima e a imagem subir e vice-versa! acessar: obras> comerciais> 3a. imagem (prédio corte e cia) .

Aki está o código do 1º frame:

center = 625;
moviePos = timemovie._y;
Leftstop = -15;
Rightstop = -165;
E aki está o código do 2º frame:
if ((_level1._ymouse>11) and (_level1._ymouse < 980) and  (_level1._xmouse>-10) and (_level1._xmouse<950)) {
	ScrollSpeed = (_level1._ymouse-center)/25;
	moviePos = Math.round (moviePos-ScrollSpeed);
}
if (((_level1._ymouse<-10) or (_level1._ymouse>980)) and  ((_level1._xmouse<10) or (_level1._xmouse>950))) {
	ScrollSpeed = 0;
	moviePos = moviePos;
}
if (moviePos > Leftstop) {
	moviePos = Leftstop;
}
if (moviePos < Rightstop) {
	moviePos = Rightstop;
}
timemovie._y = moviePos;

O que devo alterar no código para obter esse resultado?!

Fico grato pela atenção e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ae, o problema está no scrollspeed ou na condição if, aonde você deve ,mudar

pois na 1º condição if você especificou que pra onde se mover o mouse ele deve movimentar para cima no scroolspeed

Tire os and e deixe somente uma propriedade para cada condição, use condições escravas como else if

Use o math.round para calcular cada detalhe da posição em que o mouse for, e não calcule tudo de uma vez

Falow!!!

Link para o comentário

• 0

Fala grande Zariel!

Cara, esqueci de te agradecer, mas você me ajudou a resolver o problema anterior...ficou perfeito!

Agora o problema de tudo colega, é que eu não manjo muito de AS e não entendi bem as suas colocações a respeito.

Se caso você puder postar de novo com mais detalhes, não que você não tenha explanadado tudo certinho, mas o problema é comigo...não manjo de AS.

Um grande abraço e fico no aguardo!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...