creko Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 beleza pessoal é o seguinte eu queria fazer uma busca e preechendo um MSFlex com uma busca por seguencia de letras digitadas no campo (usando KeyUp )tipo quando ele digita a letra A preenche com todos que começa com A se digitar em seguida o E aparece AE e assim vai !só esta faltando conseguir definir o SQL Set rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos WHERE COD like '" & txtcod.text & "' ") só que esse só acha se estiver completo abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Se não me engano , esta seria a forma correta:Set rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos WHERE COD like '%" & txtcod.text & "%' ") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Eu já fiz este tipo de rotina, e utilizei a sintax demonstrada pelo Décio, contudo ao invés de % eu utilizei *.Só que desta forma, qualquer COD que contiver em qualquer lugar o conteudo do TXTCOD.text será apresentado.Se você desejar trazer somente os que iniciem com o conteúdo do TXTCOD.text, utilize apenasSet rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos WHERE COD like '" & txtcod.text & "%' ")Eu retirei o primeiro %Antonio A L Pereiratony@technosoftsp.comwww.technosoftsp.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Julho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 valeu pessoal , mas ainda não faz a busca ! só está fazendo a busca se utilizar Set rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos WHERE COD like '" & txtCOD.Text & "' ") tem alguma coisa a ver se for numeros ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 tem alguma coisa a ver se for numeros ?Claro , no exemplo dado , você deve procurar exclusivamente por strings , da forma como foi apresentada pelo Antonio . Se for numerico não funcina. Em todo caso , se você esta pegando o valor diretamente da caixa de texto, o tipo do dado é String mesmo e deveria funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Julho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 então eu estou pegando ditero da caixa de texto , só que são numeros ! eu tinha colocado letras para ficar mais facil p/ entenderabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 então eu estou pegando ditero da caixa de texto , só que são numeros...Mesmo que sejam numeros , pegando diretamente da caixa de texto o numero é tratado como se fosse texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 Se não me engano você pode converter o valor do campo numérico para string (dentro da SQL) e fazer a busca do jeito que o Antônio e o Décio já tinham comentado. Experimente a função Str() para isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Julho 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 valeu pessoal , deu certo !só deu certo trocando ( % ) por ( * ) como nosso amigo Antonio disse! obrigado a todos principalmente pela paciencia !por mim pode fechar o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
creko
beleza pessoal
é o seguinte eu queria fazer uma busca e preechendo um MSFlex com uma busca por seguencia de letras digitadas no campo (usando KeyUp )
tipo quando ele digita a letra A preenche com todos que começa com A se digitar em seguida o E aparece AE e assim vai !
só esta faltando conseguir definir o SQL
só que esse só acha se estiver completo
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.