Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Por Letra


creko

Pergunta

beleza pessoal

é o seguinte eu queria fazer uma busca e preechendo um MSFlex com uma busca por seguencia de letras digitadas no campo (usando KeyUp )

tipo quando ele digita a letra A preenche com todos que começa com A se digitar em seguida o E aparece AE e assim vai !

só esta faltando conseguir definir o SQL

Set rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos  WHERE COD like '" & txtcod.text & "' ")

só que esse só acha se estiver completo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu já fiz este tipo de rotina, e utilizei a sintax demonstrada pelo Décio, contudo ao invés de % eu utilizei *.

Só que desta forma, qualquer COD que contiver em qualquer lugar o conteudo do TXTCOD.text será apresentado.

Se você desejar trazer somente os que iniciem com o conteúdo do TXTCOD.text, utilize apenas

Set rs = bd.OpenRecordset(" SELECT COD,DESCRICAO,MODELO FROM produtos WHERE COD like '" & txtcod.text & "%' ")

Eu retirei o primeiro %

Antonio A L Pereira

tony@technosoftsp.com

www.technosoftsp.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tem alguma coisa a ver se for numeros ?
Claro , no exemplo dado , você deve procurar exclusivamente por strings , da forma como foi apresentada pelo Antonio . Se for numerico não funcina. Em todo caso , se você esta pegando o valor diretamente da caixa de texto, o tipo do dado é String mesmo e deveria funcionar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...