Vinícius Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 Olá,Vejam se vocês podem me ajudar:Eu tenha uma página (index.htm) com um iframe dentro de uma tabela: <td width="498"> <iframe align="middle" frameborder="0" height="100%" id="id_iframe" marginheight="0" marginwidth="0" name="centro" scrolling="no" src="centro.htm" width="100%"></iframe> </td>A página que abre no src do iframe eu não quero pôr a barra de rolagem, por isso coloquei scrolling="no".Dentro do index.htm tem diversos links para páginas que abrirão dentro desse iframe.Em algumas dessas páginas eu preciso por o scrolling como yes.Fiz uma função para trocar o scrolling para yes em alguns links e botei o envento OnClick na tag <a>: function teste(status) { if (status == 1) { document.getElementById("id_iframe").scrolling="no" } else { document.getElementById("id_iframe").scrolling="yes" } } Exemplo de um link:<a href="paginas/conteudo/candidato/sites_que_voce_procura.htm" target="centro" onClick="teste(2)">VAGAS EM ABERTO</a>Quando executo a página não ocorre nenhum erro de Java Script mas o scrolling não está alterando.Já estou quebrando a cabeça há 2 horas e não consigo resolver isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 5, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 Cara, você não pode recuperar o getElementById e adicionar um scrolling nele. Coloque apenas document.nome_frame e continue. Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 5, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 ... c já tentou usar scrolling="auto" lá no iframe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Agosto 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 Eu vinha usando scrolling=auto mas tava aparecendo a barra vertical nas páginas onde não deveria aparecer.Por isso pretendo usar o scrolling como "yes" ou "no". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Cara, você não pode recuperar o getElementById e adicionar um scrolling nele. Coloque apenas document.nome_frame e continue.Não deu certo desse jeito.p.s: Eu estou usando iframes e não frames.Acabei resolvendo de uma outra forma:Botei o scrolling do iframe como yes e as páginas internas que não precisam da barra de rolagem eu botei style overflow="hidden".Mas continuo querendo saber como referenciar um iframe em Java Script.Quem souber pode postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Utilize o parent ao invés do document Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 tente isso... scrolling="yes" e nas páginas q você não quer q apareça a barra de rolagem coloque <body scroll="no"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Olá,
Vejam se vocês podem me ajudar:
Eu tenha uma página (index.htm) com um iframe dentro de uma tabela:
<td width="498">
<iframe align="middle" frameborder="0" height="100%" id="id_iframe" marginheight="0" marginwidth="0" name="centro" scrolling="no" src="centro.htm" width="100%"></iframe>
</td>
A página que abre no src do iframe eu não quero pôr a barra de rolagem, por isso coloquei scrolling="no".
Dentro do index.htm tem diversos links para páginas que abrirão dentro desse iframe.
Em algumas dessas páginas eu preciso por o scrolling como yes.
Fiz uma função para trocar o scrolling para yes em alguns links e botei o envento OnClick na tag <a>:
Exemplo de um link:
<a href="paginas/conteudo/candidato/sites_que_voce_procura.htm" target="centro" onClick="teste(2)">VAGAS EM ABERTO</a>
Quando executo a página não ocorre nenhum erro de Java Script mas o scrolling não está alterando.
Já estou quebrando a cabeça há 2 horas e não consigo resolver isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.