Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Abrir Arquivos Usando....

Guest - William Rodrigues -

Pergunta

Olá Programadores :huh:

Gostaria de saber se alguém poderia me dizer, ou me indicar um site que me diga como usar a ferramenta CommomDialog do Visual. <_<

Sei como abrir um arquivo através de códigos, como um botão abrir (commandbutton), mas gostaria de aprimorar-me mais, fácilitar ou tornar meus códigos (pelo menos nessa área) mais profissionais. :unsure:

Atenciosamente.

William Rodrigues :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, se tu tiver o help do VB ele explica bem direitinho o funcionamento desse controle, sempre que precisei, fui la e tinha bem direitinho. Ou então, provavelmente tu encontre em www.linhadecodigo.com.br ou google :)

Link para o comentário

• 0

O básico:

CommomDialog1.Filter = "Arquivos ZIP|*.zip" 'Se quizer selecionar tipos de arquivos a serem visualizados

CommomDialog1.ShowOpen 'para abrir o CommomDialog

If Len(CommomDialog1.filename) = 0 Then Exit Sub' para verificar se foi selecionado algum arquivo

msgbox = CommomDialog1.filename ' o arquivo que foi selecionado.

A partir dai , é só usar códigos para fazer algo com o arquivo (apagar, copiar, mover , etc...).

Link para o comentário

• 0

Olá Programadores...

Um Salve à todos....

Eu sei como usar o CommomDialog, eu postei para pode ensinar um colega meu....Mas ae, valeu à todos pelas visualizações e respostas postadas do mesmo !

Abraços à todos...

William Rodrigues

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...