Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar A Biblioteca Gd Para 2.0

Pilantra

Pergunta

Dae galera

Preciso de uma informação, na empresa onde eu trabalho, temos 2 servidores de hospedagem, um com versão do GD 2.0 e a outra 1.0, e ontem passei até vergonha com uma cliente, que graças a Deus nos tornamos amigos e ela não me deu esporro hehehe, o site da empresa dela está hospedado bem no servidor que contém o GD 1.0 e como vocês sabem, a qualidade das fotos quando usadas em alguma função via GD, ficam péssimas, horriveis mesmo!!! Dae eu perguntei pro administrador do servidor, se dava pra atualizar o GD, e ele me disse na cara dura que não, mas eu duvido disso e a minha nova amiga disse que vai procurar outro cliente pra hospedar o site porque não tem condições de deixar as fotos daquela maneira. Então resolvi ficar sabendo certinho, pra depois se eu levar bronca do chefe por ele perder um cliente, eu já tenho defesa e vou justificar que a culpa foi do Administrador!

Agora eu venho aqui pedir a informações dos amigos aqui do fórum, é possível estar atualizando a versão do GD para 2.0!? O servidor é RedHat 7 agora a versão do PHP eu não lembro, mas pra usar o GD 1.0 ainda deve ser o PHP que vem por padrão no RedHat 7!!! Creio que se não der pra atualizar o GD, o PHP dá com certeza.

Grato pela ajuda wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ae cara....acho que só precisa atualizar a gd......

atualize a gd e veja com a função phpinfo se está com o suporte correto....se não estiver ai você precisa compilar o php.....se precisar as opção adicionais para suporte a gd estão abaixo:

compile o PHP com os seus parâmetros acrescidos de mais esses comandos

--with-gd

--with-ttf

--with-freetype

--with-freetype-dir=../freetype-2.1.8

--with-jpeg

--with-jpeg-dir=../jpeg-6b

--with-png

--with-png-dir=../libpng-1.2.5

--with-zlib

Link para o comentário

• 0

Opa valeu pela informação, na verdade eu não precisava saber como compilar, eu só precisava saber se é possivel atualizar, porque se der problema pra mim, eu já tenho uma justificativa perfeita pra acabar com o Administrador, e vou falar que tem como atualizar e ele não atualiza porque não quer!!! biggrin.gif

Link para o comentário

• 0
Guest Edinardo Nascimento
ae cara....acho que só precisa atualizar a gd......

atualize a gd e veja com a função phpinfo se está com o suporte correto....se não estiver ai você precisa compilar o php.....se precisar as opção adicionais para suporte a gd estão abaixo:

compile o PHP com os seus parâmetros acrescidos de mais esses comandos

--with-gd

--with-ttf

--with-freetype

--with-freetype-dir=../freetype-2.1.8

--with-jpeg

--with-jpeg-dir=../jpeg-6b

--with-png

--with-png-dir=../libpng-1.2.5

--with-zlib

oi amigos não entendo nada de linux, estou tentando fazer um site e o server q instalei em meu pc para teste diz em um script que eu baixei e editei q eu necessito do gd 2.0, dai então baixei esse tal GD 2.0, e descompactei-o, e continuou a mesma mensagem, e logo descobri q tenho q recompilar o meu PHP com o novo GD, porem não sei como faço isso???? alguém pode me ajudar??????

Link para o comentário

• 0

bom....acho que a instalacao do PHP foi automatica....

então voce precisa remover o pacote, faca assim:

#rpm -e nome_do_pacote.rpm

procure o pacote nos CDs de instalacao!!!

uma vez removido voce precisa agora baixar o fonte do PHP.......sera um arquivo com a extensao .gz

http://br2.php.net/get/php-5.0.5.tar.gz/from/a/mirror

agora faca o seguinte, descompacte o arquivo com o seguinte comando:

#tar -zxvf nome_do_arquivo.gz

entre na pasta criada e com o comando abaixo, verifique todas as opcoes para compilacao do php

#./configure --help

verifique as opcoes que você deseja e acrescente as opcoes a cima para suporte a GD......

agora basta executar os dois comandos abaixo e testar!!!!

#make

#make install

abraco

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...