Guest tx daniel Postado Agosto 8, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2005 como é que eu faço para manter o idioma escolhido no principio da pagina ao longo dos seguintes links?alguém me sabe dizer...?smile.gifvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Agosto 8, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2005 index.asp------------------------------<script>var type=navigator.appNameif (type=="Netscape")var lang = navigator.languageelsevar lang = navigator.userLanguagevar lang = lang.substr(0,2)if (lang == "pt")window.location.replace('page1.asp?lang=pt')elsewindow.location.replace('page1.asp?lang=')</script>page1.asp-------------------------------------<%lang = Request.QueryString("lang")if lang = "pt" then...else...end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 eu uso cookies!!!fiz uma função q altera o valor do cookie para o idioma selecionado (em javascript) e dou um reload na página, o que já traz a nova linguagem selecionada!!!Agora vocês me perguntam: E se o usuário desabilitar os cookies? Azar o dele, vai ter q ver no idioma padrão... Se ele desabilita cookies é porque não quer navegar corretamente, então foda-se ele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 eu fiz com cookies.. junto a conexão com o bd... para verificar o idioma.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 Não é mais fácil usar Sessão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 mais fácil porque? é a mesma coisa mano, não muda nada!!! heheheheA vantagem do cookie é q qd o usuário sai e volta denovo permanece o idioma selecionado por ultimo!! hehehehe[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest tx daniel
como é que eu faço para manter o idioma escolhido no principio da pagina ao longo dos seguintes links?
alguém me sabe dizer...?smile.gif
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.