Guest - Junior - Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 olá..to com serios problemas....não to conseguindo fazer um preload...bom, esse preload carrega itens da biblioteca (via linkage), bom, eu já vi um artigo sobre isso no site pontoflash, mais não funcionou...na verdade eu nem intendi direitoeis ai o link da onde eu vi...http://pontoflash.com.br/colunas/materia.p...una=10&Item=220bom, se alguém souber como fazer um preload carregando itens da biblioteca por favor me deem um help aee....valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Eu tambem tinha visto, tentei mas não funfou legal aqui...estou tentando fazer algo do tipo, mas até agora sem resultadoeu peguei um exemplo no pontoflash de preloader multiplo, mas ainda não consegui identificar o erro, vou postar o código e talvez voce ou alguém aqui do forum consiga resolver, pois tambem estou nessecitado deste preloader, desta forma não precisarei carregar as musicas da biblioteca...vem abaixo <<Um preload (carregador) para carregar swf, jpg, mp3, txt, asp, php e xml.>> Eu fiz esse carregador há algum tempo e dei uma melhoreda nele esses dias: // No seu frame, botão ou qualquer lugar que você queira carregar a imagem // Cria um MovieClip vazio para carregar a imagem _root.createEmptyMovieClip( 'suaImagem' , 3 ); // Carrega a imagem com o loadMovie suaImagem.loadMovie( 'imagem.jpg' ); // Monta o Preloader para a imagem Preloader( suaImagem , function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ seuCampoTexto.text = 'Carregando o arquivo...'; seuCampoTexto.text += 'Bytes Carregados: ' + bc; seuCampoTexto.text += 'Bytes Total: ' + bt; seuCampoTexto.text += 'Bytes Restantes: ' + bl; seuCampoTexto.text += 'Percentual carregado: ' + pc; seuCampoTexto.text += 'Tempo extimado para terminar: ' + tl; seuCampoTexto.text += 'Taxa de transferencia: ' + kbps; } , function(){ seuCampoTexto = 'Terminei de carregar o arquivo'; } ); // No seu primeiro frame, é o código p o Preloader funcionar Number.prototype.round = function( thents ){ return( Math.round( this * Math.pow( 10 , thents ) ) / Math.pow( 10 , thents ) ); } _global.Preloader = function( obj , onChanged , onLoad ){ var initT = getTimer(); var timer = setInterval( function(){ var atual = obj.getBytesLoaded(); var total = obj.getBytesTotal(); var left = total - atual; var bps = ( ( getTimer() - initT ) / atual ); var perc = ( ( atual * 100 ) / total ).round( 2 ); var Kbps = ( ( 1 / ( bps / 1000 ) ) / 1024 ).round( 2 ); var calcTime = function(){ var time = ( bps * left ) / 1000; var hh , mm , ss = 0; while ( int( time ) ){ if ( time > 3600 ){ hh++; time -= 3600 } else if ( time > 60 ){ mm++; time -=60 } else{ ss++; time-- } } if ( hh < 10 ) hh = '0' + hh; if ( mm < 10 ) mm = '0' + mm; if ( ss < 10 ) ss = '0' + ss; return( [ hh , mm , ss ].join( ':' ) ); } onChanged.call( obj , atual , total , left , perc , calcTime() , Kbps ); if ( ( total > 4 ) && ( atual == total ) ){ clearInterval( timer ); onLoad.apply( obj ); } } , 100 ); } // Descrição Preloader( objeto , onChanged , onLoad ); objeto - É o objeto ( instância ) que será carregado... onChanged - É uma referencia à uma função ou uma função anonima que será executada durante todo o processo. Essa função receberá alguns argumentos que serão dados passados do Preloader para que você tenha um controle sobre o carregador os dados passados são: bytesLoaded - Os bytes já carregados pelo Preloader bytesTotal - O total de bytes do arquivo bytesLeft - Os bytes que restam carregar percentual - Um numero que representam os bytes carregados sobre o total timeLeft - O tempo extimado para terminar o download Kbps - A taxa de transferencia do arquivo em Kb por segundo onLoad - É uma referência a uma função ou uma função anônima que será executada apenas quando todo o arquivo terminar de carregar, você pode colocar qualquer código que você queira executar quando o arquivo terminar, como atribuir as variaveis aos campos de texto, modificar as propriedades de um MovieClip, iniciar a reprodução de uma música, etc... Exemplos de uso: Ex. 1: ( carregando o filme principal ) var quandoMudar = function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ trace( 'Carregando o _root' ); trace( 'Bytes Carregados: ' + bc ); trace( 'Bytes Total: ' + bt ); trace( 'Bytes Restantes: ' + bl ); trace( 'Percentual carregado: ' + pc ); trace( 'Tempo extimado para terminar: ' + tl ); trace( 'Taxa de transferencia: ' + kbps ); trace( '-------------------------------------' ); } var quandoCarregar = function(){ trace( 'Terminei de carregar o arquivo...' ); } Preloader( _root , quandoMudar , quandoCarregar ); //----------------------------------------------------------------- Ex. 2: ( carregando um filme externo ); // Cria um MovieClip vazio para carregar o filme externo nele _root.createEmptyMovieClip( 'receptor' , 3 ); receptor.loadMovie( 'externo.swf' ); var quandoMudar = function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ seuCampoTexto.text = 'Carregando o arquivo...'; seuCampoTexto.text += 'Bytes Carregados: ' + bc; seuCampoTexto.text += 'Bytes Total: ' + bt; seuCampoTexto.text += 'Bytes Restantes: ' + bl; seuCampoTexto.text += 'Percentual carregado: ' + pc; seuCampoTexto.text += 'Tempo extimado para terminar: ' + tl; seuCampoTexto.text += 'Taxa de transferencia: ' + kbps; } var quandoCarregar = function(){ seuCampoTexto = 'Terminei de carregar o arquivo'; } Preloader( receptor , quandoMudar , quandoCarregar ); //----------------------------------------------------------------- Ex. 3: ( carregando um arquivo de texto ); var dados = new LoadVars(); dados.load( 'arquivo.txt' ); var quandoMudar = function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ seuCampoTexto.text = 'Carregando o arquivo...'; seuCampoTexto.text += 'Bytes Carregados: ' + bc; seuCampoTexto.text += 'Bytes Total: ' + bt; seuCampoTexto.text += 'Bytes Restantes: ' + bl; seuCampoTexto.text += 'Percentual carregado: ' + pc; seuCampoTexto.text += 'Tempo extimado para terminar: ' + tl; seuCampoTexto.text += 'Taxa de transferencia: ' + kbps; } var quandoCarregar = function(){ seuCampoTexto = 'Terminei de carregar o arquivo'; } Preloader( dados , quandoMudar , quandoCarregar ); //----------------------------------------------------------------- Ex. 4: ( carregando um arquivo XML ); var seuXML = new XML(); seuXML.load( 'arquivo.xml' ); var quandoMudar = function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ seuCampoTexto.text = 'Carregando o arquivo...'; seuCampoTexto.text += 'Bytes Carregados: ' + bc; seuCampoTexto.text += 'Bytes Total: ' + bt; seuCampoTexto.text += 'Bytes Restantes: ' + bl; seuCampoTexto.text += 'Percentual carregado: ' + pc; seuCampoTexto.text += 'Tempo extimado para terminar: ' + tl; seuCampoTexto.text += 'Taxa de transferencia: ' + kbps; } var quandoCarregar = function(){ seuCampoTexto = 'Terminei de carregar o arquivo'; } Preloader( seuXML , quandoMudar , quandoCarregar ); //----------------------------------------------------------------- Ex. 5: ( carregando uma musica ); var musica = new Sound(); musica.loadSound( 'musica.mp3' ); var quandoMudar = function( bc , bt , bl , pc , tl , kbps ){ seuCampoTexto.text = 'Carregando o arquivo...'; seuCampoTexto.text += 'Bytes Carregados: ' + bc; seuCampoTexto.text += 'Bytes Total: ' + bt; seuCampoTexto.text += 'Bytes Restantes: ' + bl; seuCampoTexto.text += 'Percentual carregado: ' + pc; seuCampoTexto.text += 'Tempo extimado para terminar: ' + tl; seuCampoTexto.text += 'Taxa de transferencia: ' + kbps; } var quandoCarregar = function(){ seuCampoTexto = 'Terminei de carregar o arquivo'; } Preloader( musica , quandoMudar , quandoCarregar ); Com esse carregador você pode carregar qualquer tipo de arquivo que o Flash de suporte: swf, jpg, mp3, txt, asp, php, xml e tb o filme principal. Esse carregador não monta gráficos, o design do carregador fica por sua conta. Você terá apenas os dados necessários para você montar o seu carregador como quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Junior - Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 bom, meu problema é quase esse, só q eu estou tentando carregar da biblioteca...eu já tente tb um exemplo assim:colocar todos os itens q serão carregados em um SWF separado e depois fazer um vinculção com ele atravez de outro MC no clipe de filme onde vai ter o preload...mais mesmo assim não funcionou, ele continuou esperando carregar os itens da biblioteca no arquivo biblioteca.swf pra depois continuar o preload...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Junior -
olá..to com serios problemas....
não to conseguindo fazer um preload...bom, esse preload carrega itens da biblioteca (via linkage), bom, eu já vi um artigo sobre isso no site pontoflash, mais não funcionou...na verdade eu nem intendi direito
eis ai o link da onde eu vi...
http://pontoflash.com.br/colunas/materia.p...una=10&Item=220
bom, se alguém souber como fazer um preload carregando itens da biblioteca por favor me deem um help aee....valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.