Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porta Com1


cassitos

Pergunta

Bom dia,

galera estou precisando fazer um sistema para receber informações da porta COM1 (RS232).

O leitor de cheques é do modelo L50 da DataCheck. Acessei o site da fabricante mas não há uma documentação do produto, e não sei q comando enviar a string de inicialização para o leitor, ou até mesmo receber informações da COM1.

alguém sabe algum site ou como fazer esta comunicação?

Já tentei várias funções do objeto MSComm, mas não obtêm resposta...

entre os testes já fiz:

http://www.macoratti.net/vb_comm.htm, http://www.macoratti.net/vbserial.htm. Entre outros... mellow.gif

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sem o protocolo de comunicação fica mais dificil.

A maioria das leitoras funciona de uma forma simples. Basta você abrir a serial e ao passar um cheque, a leitora já envia os dados.Voce pode pegar o que esta sendo enviado assim:

Private Sub MSComm1_OnComm()
   
 Select Case MSComm1.CommEvent
        Case comEvReceive
            Dim buffer As Variant
            buffer = MSComm1.Input
            Buffers = StrConv(buffer, vbUnicode) 
        end select
  end sub

Use o exemplo do Macoratti ou do VBTerm que é um prg exemplo que vem junto com o VB.

O que pega mais é iniciar a leitora corretamente com a velocidade,paridade e stop Bits , etc.. E alguns tipos usam um protocolo mais elaborado, tipo usar sinais de controle para poderem enviar\receber dados, enviar algum caracter para confirmar que recebeu dados corretamente. Tente achar o protocolo que vai facilitar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo entrei em contato com o fabricante e ofereceram um cabo p/ conectar ao teclado em vez da com1... happy.gif

estive fazendo uns testes e acredito estar bem perto de resolver...

não sei os comandos equivalentes ao ETX (fim de transmissão) e STX (início de transmissão), tipo qual comando passar assim:

MSComm1.Output = [comando equivalente ao STX], já tentei VbCr

MSComm1.Output = [comando equivalente ao ETX]

mas na verdade sei absolutamente nada destes comandos tongue.gif

alguém conhece alguma referência? to pesquisando na net mas nada ainda...

vlw wink.gif

Editado por cassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...