Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

::como Fazer Um Forum Passo-a-passo


Venom

Pergunta

= Eae galera beleza, bem sou de uma familia muito umilde, por isso nunca tive condições da frequentar um curso de web designer, mas com um site desses, cheios de recursos quem precisa pagar por um curso ''¬¬ .Bom gostaria de saber como faço para montar uma pagina com login e que a pessoa escreva mensagens em caixas de texto e a mesmo quando enviar, fique como se fossem um post na própria page tipo um forum. Mas gostaria de um passo-a-passo, desde montar a page ate configurar e hospedar um banco de dados.

===Forte abraço a todos===

==Venom®==

..............................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro você precisa verificar se tem IIS instalado na sua máquina. Se for Windows 98 é PWS.

Você quer um formulário só de envio de mensagens e um de acesso por login/senha? Se quer aprender a fazer, daí o bom é você ir partindo do zero, mas é necessário entender a logica de programação, se não fica dificil. Ou você pode pegar scripts prontos na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois que você entender bem a lógica da programação você vai fazer um forum sem olhar pro monitor,... eu nunca fiz curso de web,. na verdade comecei a fazer um esse ano mas, nada de novo eu aprendi até agora ,.. só aperfeiçoando,.. tudo que aprendi foi na net mesmo e você tem que querer e gostar muito de programar prq ninguém vai ficar fazendo manual de como se faz isso ou aquilo.

O forum aqui é show de bola,.. tem tudo que você precisa,.. o site então !!! nossa tah cheio de exemplos e tutoriais,.. você só não aprende se não quiser ! biggrin.gif

valeu ? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Depois que você entender bem a lógica da programação você vai fazer um forum sem olhar pro monitor,... eu nunca fiz curso de web,. na verdade comecei a fazer um esse ano mas, nada de novo eu aprendi até agora ,.. só aperfeiçoando,.. tudo que aprendi foi na net mesmo e você tem que querer e gostar muito de programar prq ninguém vai ficar fazendo manual de como se faz isso ou aquilo.

O forum aqui é show de bola,.. tem tudo que você precisa,.. o site então !!! nossa tah cheio de exemplos e tutoriais,.. você só não aprende se não quiser ! biggrin.gif

valeu ? wink.gif

exato, a chave de tudo é QUERER APRENDER... eu não sei que estou fazendo nessa área de gente doida hahahahah (desculpem).

Sempre disse pra mim mesma "nunca vou trabalhar com programação" e cá estou eu... é.... e acabei gostando, e sem isso ninguém chega a lugar algum.

completando o que o colega principe disse, o forum daqui é show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

==Pow vlw ae galera pela força, mais é que ta fodaaa pacas, sou um perfeito designer, mais programação ta fodex mesmo, justamente por isso que eu peço uma enorme ajuda, compreenção e paciencia comigo, como vocês já são experts no assunto cá estou eu enxendo a paciencia de vocês. Tipow, queria saber oque eu tenho que fazer em 1º,2º,3º e etc......., bom já sei que tenho que instalar um programa postado no 1º tópico, meu sistema operacioanl é (winxp pró sp2).

====vlw vocês são d+ pessoal, vlw mesmo==

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
==Pow vlw ae galera pela força, mais é que ta fodaaa pacas, sou um perfeito designer, mais programação ta fodex mesmo, justamente por isso que eu peço uma enorme ajuda, compreenção e paciencia comigo, como vocês já são experts no assunto cá estou eu enxendo a paciencia de vocês. Tipow, queria saber oque eu tenho que fazer em 1º,2º,3º e etc......., bom já sei que tenho que instalar um programa postado no 1º tópico, meu sistema operacioanl é (winxp pró sp2).

====vlw vocês são d+ pessoal, vlw mesmo==

então, se você já tem a parte 1, que é instalar o IIS e configura-lo....

Dai te pergunto... você quer saber de ASP porque? fazer somente um fórum pra determinada necessidade, ou quer aprender programação com isso?

talvez não vejam nexo na minha pergunta, mas eu faço porque assim... tem pessoas que quer somente uma aplicação e mais nada... dai seria um script pronto.

Mas se a pessoa quer aprender, então vem a questao de estudar a logica de programação... fazer do zero, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

===Bom Andreia primeiramente obrigado por sua intenção em estar me ajudando, você e o Berreta são 10 wink.gif ,Bom Andreinha a algum tempo atras senti a precisão de aprender linguagens e scripts para poder conseguir fazer diversas coisas que eu curto muito por exemplo: vejam meu 1º site quando conheci o poder do Dreamweaver www.mystick.cjb.net isso porque eu não tinha muito conhecimento, ate então disperto a magia de criar sites, so que agora quero sites mais dinamicos e leves para proporcionar um desempenho manero para quem tem net discada que nem euzinho, e as linguagens em asp, cgi, css, java entre outros estão ae pra nos dar uma forcinha, mas temos que aprender dominalos e pra isso conto muito com a ajuda de vocês==

==Forte abraço a todos==

==BY VENOM®, MY WORLD IS YOU HOUSE==

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola a todos, sinto muito estar voltando a esta tópico mas eu não entendi muito bem os tutorias sobre como fazer um forum passo a passo foi ai que descrobri aqui mesmo no forum, este servido que é bom mas eu queria fazer um so pra mim...

sera que alguém ainda poderia me ajudar? agradeço desde já a ajuda retribuida :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bah... tava apanhando aqui exatamente com isso... Tem fórums prontos e gratuitos, inclusive aqui mesmo na script brasil que você pode baixar...

Um bem fácil de utilizar é o snitz 2000 baixa ele e instala no teu domínio... Tem outros mais completos mas tb mais complexos... inclusive na instalação e configuração... como por exemplo o PHPBB 3... que é o que estou usando hoje... e além desses tem outros ainda!

O snitz é um ótimo começo, mas pra mim deixou a desejar na questão de avatares, notificações por e-mail e autenticação de assinaturas... se você não precisa disso recomendo o snitz pela facilidade e praticidade! Ele é um forum em asp com integração bd access.

o link aqui da script pra baixar o snitz é: https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/236/ se tu quiseres tem tb algumas traduções disponíveis na net... porque ele tá em inglês... as traduções vem prontinhas... basta instala-lás... Este fórum usa banco de dados access!

Já o link para o phpbb é: https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/7051/ já está em português... mas como te disse... a configuração e a instalação são bem mais complicadinhas! Este fórum usa MySQL 4 ou 5 entre outros... mas access não! A integração com o banco é feita em PHP. Para instalar o phpBB tem este tuto aqui: http://forum.plugmasters.com.br/index.php?showtopic=18222 e ainda esse outro site com mais informações: http://www.phpbbrasil.com.br/

qualquer. coisa poste aí!

[]'s Notax

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ola a todos, sinto muito estar voltando a esta tópico mas eu não entendi muito bem os tutorias sobre como fazer um forum passo a passo foi ai que descrobri aqui mesmo no forum, este servido que é bom mas eu queria fazer um so pra mim...

sera que alguém ainda poderia me ajudar? agradeço desde já a ajuda retribuida :wub:

Bom, na verdade não existe um passo a passo de como criar um forum, porque você escreveria um livro e ao chegar no final iria recomeçar porque resolver colocar mais algumas coisas legais nele.

Encare a criação de um forum como um desafio, basicamente você deverá saber um bom numero de coisas já, (conexões, banco de dados, lógica do ASP, componentes) e estar preparado para perder alguns meses de sua vida nisso.

Na minha opinião não compensa começar algo deste tipo do zero a não ser que seja para puro e profundo aprimoramento pessoal na linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...