Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access Em Modo Sql

DataSet

Pergunta

Como faço pra ver o meu access todo em sql ?

Tenho um banco de dados access, e gostaria de saber o sql de uma tabela: create table xxx...

pra eu copiar e colar isso no sql command do servidor onde o meu site está hospedado... assim não precisaria baixar o bando da net... alterar, e colocar denovo lá...

então eu faria a criação da tabela no access, pegaria o sql dessa criação, e executaria lá no painel de controle...

Como faço para ver o sql de uma tabela que criei no access ??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não concegui usando ADOX.Catalog, existe uma ferramenta ? Para eu ver a instrução sql do meu banco ?

Se eu crio uma tabela, como ter ela em sql ? Preciso para rodar no sqlCommand do painel de controle onde está hopedado meus arquivos. O banco já está em 5mg, fazer o dow e depois o upload tá ficando inviável....

Valeu

Link para o comentário

• 0

Não consegui entender o que você quer fazer - Como ver em sql?

Para administrar um banco você usa instruções como:

CREATE TABLE e ALTER TABLE.

Você pode usar OPENSCHEMA para ver a estrutura das tabelas.

Não da para ver as instruções no ACCESS, copiar e depois colar. Você tem que criar suas instruções. Como é esse painel de controle de que você falou?

Link para o comentário

• 0

NO painel de controle tem um textarea, posso dar um select * from email, e ele vai me listar todos os nomes dos campos com as informações... pra falar a verdade ele roda qualquer comando sql... drop table, alter table e etc...

Então pensei... pra que baixar o banco do servidor, incluir uma tabela, e depois colocar ele lá novamente ?? Posso rodar os comandos sqls nesta textarea...

Mas se no access eu crio uma tabela... como ver essa ação em sql ? Pra selecionar e colocar na textarea e dar um commit (executar a instrução)

Tem um programa que faz isso?

Quem usa o ibExpert pra manipular o interbase sabe do que to falando...

Se alguém souber de um manipulador pra essa b*** de access me digam...

Nunca vi um banco de dados (eu chamo de depósito de informação, nunca conciderei banco de dados) tão bixado como esse access.

Desculpe pelo desabafo..

Valeu...

Link para o comentário

• 0

entendi o que você precisa meu amigo

criar a tabela no modo estrutura e depois ver o codigo criado no modo sql certo.

vasculhei todo o access e sem chance...

acho que você terá que criar a tabela na hora lá na textarea do site que administra o db.

abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...