Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Instalar Um Combo?


Carlos Rocha

Pergunta

tenho um atlon xp com a placa mãe k7vmm+ e tenho um leitor de cd lg no pc.

quero instalar um combo( leitor de dvd e gravador de cd) mas o cabo flat que está no leitor de cd está colado e não sai. pra usar a extenção deste cabo flat no combo após reiniciar a máquina, além do windows xp não mostrar o leitor de cd na inicialização da maquina dá incompatibilidade do combo. o que estou fazendo de errado? falta alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

COLADO?!?! O_o

Nossa...... hehehehe

Tipo assim.........

Você tem duas IDEs na placa mãe....

Cada uma delas comporta 2 drives.....

Um dos drives será o drive MASTER (principal) e o outro o SLAVE ("escravo", ou, secundário)........

Essa configuração de MASTER e SLAVE você tem que fazer no próprio drive.... tipo, ele tem uns "pininhos" que tem um jumper (uma pecinha encaixada).... geralmente são 4 pares de pininhos.......

a configuração está descrita no próprio drive, nos leitores / combos de CD geralmente está escrito MA, SL ou CB logo acima dos pares, escolha a opção MA para o gravador e a opção SL para o leitor......

Só comentando que o IDEAL é você colocar o leitor em uma IDE (como SLAVE na IDE 1, junto com o HD, q será o MASTER da IDE 1), e o combo na IDE2, como MASTER............

Além disso, talvez você tenha que fazer a configuração no setup da BIOS do seu pc......

Sabe quando você inicia o computador q ele fala:

"PRESS DEL TO ENTER SETUP", ou alguma outra tecla no lugar de DEL... Então, clique essa tecla durante o boot (enquanto ela aparece), e entre no setup da BIOS, ai você vai ter q achar, em algum dos menus (não sei ao certo qual, depende de placa pra placa) a configuração das IDEs, e colocar no AUTOMÁTICO..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...