jefmolino Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 Tenho como bloquear o F5, dando msg de alerta, ou até mesmo o atualizar?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 red_new Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 seja mais especifico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Agosto 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2005 gostaria q o botão F5 desse um alert, e não executasse a função de atualizar dele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Agosto 15, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2005 Tem como sim, mas tipo q ele bloquea o F5 e abre uma janela pop up e tb impede a saida, mas eu não o tenho aki.Sds Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Agosto 15, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2005 <script language="JavaScript">function trava(){var shift=window.event.shiftKey;var tecla=window.event.keyCode;if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (shift) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla SHIFTif (ctrl) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla SHIFT}//--></script>Achei o codigo da tecla F5 e chama a funcao no body.Sucesso e paz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Agosto 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2005 no caso <body onLoad="trava();"> ?? ta certo... porque se estiver, não está funcionando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 16, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2005 Não é possível bloquear a tecla F5 do teclado. Não sei porque tanta discussão.Veja mais:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=15994 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Agosto 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2005 então vlw... mesmo assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Não é possível bloquear a tecla F5 do teclado. Não sei porque tanta discussão.Veja mais:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=15994 É possivel sim bloquear F5 do teclado, pois o site do uol utilizou isso durante a copa, já que eles utilizavam ajax para fazer atualização de tempo e placar.Uma pena que eu não peguei este codigo... ate estudei... mas não peguei... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Tem certeza de que era isso mesmo?Talvez eles utilizaram algum popup ou flash...sei lá... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=127977http://www.imasters.com.br/forum/lofiversi...hp/t163943.htmlsei não! nem testei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 Sim... É possivel sim bloquear a telcla F5 do teclado.Busquei e reencontrei este codigo...<script> var placar = 0; var competicao = 106; c = navigator.appVersion.toLowerCase(); if (c.indexOf("msie 5") != -1) document.write('<link href="styles-ie5.css" rel="stylesheet" type="text/css" />'); function showDown(evt) { evt = (evt) ? evt : ((event) ? event : null); if (evt) { if (navigator.appName=="Netscape") { if (evt.which == 116) { // When F5 is pressed cancelKey(evt); } else if (evt.ctrlKey && (evt.which == 82)) { // When ctrl is pressed with R or N cancelKey(evt); } } else { if (event.keyCode == 116) { // When F5 is pressed cancelKey(evt); } else if (event.ctrlKey && (event.keyCode == 78 || event.keyCode == 82)) { // When ctrl is pressed with R or N cancelKey(evt); } } } } function cancelKey(evt) { if (evt.preventDefault) { evt.preventDefault(); return false; } else { evt.keyCode = 0; evt.returnValue = false; } } if (navigator.appName=="Netscape") document.addEventListener("keypress",showDown,true); document.onkeydown = showDown; </script>... Podem testar ai...(No IE funciona, não sei na Mer... do FF)Espero ter ajudado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 Legal!No FF não funciona. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jefmolino
Tenho como bloquear o F5, dando msg de alerta, ou até mesmo o atualizar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados