Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preencher Campos Do Formulário.


Bicicleta

Pergunta

Salve galera...

Estou com um problemão aqui... Seguinte...

Eu tenho um editor de textos, que receberá dados vindos de diversas páginas, então eu faço o seguinte...

Passo através de um formulário os dados, e na página do editor, eu fiz uma função em JavaScript que preenche esses campos...

Teóricamente tudo certo... O problema é que como os textos são grandes, dá erro na hora de preencher os campos porque o texto acaba dando quebra por ser muito grande... Por exemplo:

Se eu fazer isso:

document.formulario.campo.value = "Aqui vai o valor do campo certinho...";

Isso não dá erro, o problema é quando o certo vem assim:

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai

quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Isso dá erro, o JS miserável não procura a ";" pra terminar a linha, ele termina quando quebra a linha...

O que q eu posso fazer pra arrumar isso??? Lembrando que é impossível a linha não quebrar devido ao texto ser enorme...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Tire umas dúvidas minha primeiro.. smile.gif

Como é que você está pegando os dados que estão vindo de outras páginas?

você está usando alguma linguagem dinamica? PHP, ASP, coldfusion, etc. para pegar esse dados?

Desculpe as perguntas.. é que talvez isso seja mais facil de resolver de outras maneiras.. smile.gif

Por exemplo..

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai

quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Esse texto, como ele vai parar ai? Ele não pode ser enviado direto no campo? unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve salve Lex... firmeza?

Então mano, é o seguinte...

Eu fiz um mini editor de texto, então onde o texto que poderá ser editado vai, usei um iframe, então não dá pra chamar através da linguagem utilizada, no caso ASP...

Os outros campos eu poderia puxar essas informações diretamente dentro dos campos, o problema mesmo está no iframe que estou utilizado...

Eu pensei em usar sessions caso realmente não tenho jeito com JS, dai não irá dar erro, mais não seria a melhor solução, o correto mesmo era fazer isso com o JS, mais caso não tenha jeito não vai ter outra solução (pelo menos não pensei em nada ainda)...

Se tiver alguma idéia por favor mano, manda ae!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Salve galera...

Estou com um problemão aqui... Seguinte...

Eu tenho um editor de textos, que receberá dados vindos de diversas páginas, então eu faço o seguinte...

Passo através de um formulário os dados, e na página do editor, eu fiz uma função em JavaScript que preenche esses campos...

Teóricamente tudo certo... O problema é que como os textos são grandes, dá erro na hora de preencher os campos porque o texto acaba dando quebra por ser muito grande... Por exemplo:

Se eu fazer isso:

document.formulario.campo.value = "Aqui vai o valor do campo certinho...";

Isso não dá erro, o problema é quando o certo vem assim:

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai

quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Isso dá erro, o JS miserável não procura a ";" pra terminar a linha, ele termina quando quebra a linha...

O que q eu posso fazer pra arrumar isso??? Lembrando que é impossível a linha não quebrar devido ao texto ser enorme...

Valeu!!!

Talvez se você conseguisse determinar onde a linha vai quebrar você poderia fazer assim:

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai" +

"quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Ou seja, você junta as duas linhas ( Strings ) em uma só com o fechamento das aspas duplas na primeira o sinal de + e abertura de aspas duplas na linha de baixo. Confesso que não testei essa linha para ver se funciona mas, vale uma tentativa o único problema pode ser determinar onde a linha vai quebrar e achar um tamanho legal para que não haja muitas quebras de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa! Tranqüilo?!

Já tive esse problema também =) .. uso PHP, mas, de uma forma ou de outra, vai dar na mesma.

A solução que encontrei foi retornar em um input hidden o conteúdo do DB e depois passa-lo ao campo do iframe.

Não tenho certeza se o input funciona dessa forma. Caso não funcione, use um textarea com width/height=1px e retorne lá seus dados =)

Se não gostar de nenhum dos resultados, você pode fazer de muitas formas, inclusive passando pra página do iframe o código em SESSIONS. Ou até mesmo usando o padrão XML(javascript tem suporte, creio)...

Espero ter ajudado! smile.gif

[]s

Wendely Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ehhhh,.... se eu entendi direito, o problema é fazer uma kebra de linha sem usar a tecla "enter", é isso?

você poderia tentar assim:

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai \n quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Esse caractere \n faz uma kebra automática. Não se preocupe, porque ele não será escrito na tela.... pelo menos não teoricamente! heheh ... testa ae cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ehhhh,.... se eu entendi direito, o problema é fazer uma kebra de linha sem usar a tecla "enter", é isso?

você poderia tentar assim:

document.formulario.campo.value = "Aqui começa o texto, dai \n quebra a linha porque o texto é muito grande.";

Esse caractere \n faz uma kebra automática. Não se preocupe, porque ele não será escrito na tela.... pelo menos não teoricamente! heheh ... testa ae cool.gif

Hehe... se o problema fosse esse, não haveria problema wink.gif

Você usa ou já usou banco de dados? Imagina você usando um editor WYSIWYG, que, provavelmente, usará um iframe, e precisa passar os dados de um campo TEXT , que seria gigante(isso provocaria uma quebra de linha e o javascrcipat não aceita quebra de linha do tipo:

a.b.value = "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...