Keyboarvip® Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 é isso ae pessoal.estou precisando de uma força, eu preciso que ao enviar uma foto pelo form, o nome dela vá para o DB com o nome que quero.alguém pode me dar uma luz..valeu:!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 posta a parte que você já fez q fica mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Agosto 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 pow irmão, eu não fiz nada para mudar o nome, estou completamente cego.para enviar as fotos eu fiz assim: <? include "conectar.php"; //Insere o config.php para pegarmos os dados... $localdasimagens = "fotos/"; //local pra enviar as imagens... $pasta = "fotos/"; //caminho da imagem $editar = "Editar perfil"; if(@copy($foto, $localdasimagens."".$foto_name)){ //copia o arquivo da foto echo "<center><table bgcolor=\"#CCCCCC\"><tr bgcolor=\"#FFFFFF\"><td>$foto_name foi copiado com sucesso!</td></tr>"; }else{ echo "<tr bgcolor=\"#FFFFFF\"><td>erro ao copiar $d_name.</td></tr>"; } echo "<br>"; mysql_query("insert into perfil (nome, login, autorizacao, idade, email, sexo, foto, editar) values ('$nome','$login','$autorizacao','$idade','$email','$sexo', '$pasta$foto_name','$editar')"); //insere os dados no mySQL echo "<tr bgcolor=\"#FFFFFF\"><td>Dados inseridos com sucesso!</td></tr></table>";//inseri dados ?>a variável "$foto_name" é o nome da img que está indo para o DB..como mudar esse nome??quem puder dar uma luz.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lex Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 Tente usar a função renamehttp://jp2.php.net/manual/pt_BR/function.rename.phpVeja as outras funções indicadas também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 (editado) Cara, no segundo parâmetro da copy tu manda o arquivo certo??? mas ali é onde ele vai ser gravado... se tu colcoares no primeiro o lugal na temp onde o arquivo está, no segundo parâmetro basta você colocar o nome que quiser... (não esqeucendo a extensão) n necessáriamente o nome do arquivo q o usuário upo... saca???..if(@copy($foto, $localdasimagens."nome_que_tu_queres_".$foto_name)){ //copia o arquivo da foto...pra descobrir a extensão podes usar o tipo mime do arquivo, ou dar um explode no nome do arquivo do usuário... etc qualquer coisa estamos ae EDITANDO...Cara, mais fácil ainda... coloca outro valor na variável $foto_name... heheh agora que li o final do teu segundo post Editado Agosto 19, 2005 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Keyboarvip®
é isso ae pessoal.
estou precisando de uma força, eu preciso que ao enviar uma foto pelo form, o nome dela vá para o DB com o nome que quero.
alguém pode me dar uma luz..
valeu:!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.