Guest - Ana Paula - Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 Olá...Tenho em um Banco de dados o cadastro de alguns clientes...s´´o que cada um vai ter sua própria entrada...ou seja...a entrada de fulano .... é diferente do cicrano...alguém sabe como faço isso???....vale ressaltar que estou me referindo ao login....Obrigada.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 Olá...Tenho em um Banco de dados o cadastro de alguns clientes...s´´o que cada um vai ter sua própria entrada...ou seja...a entrada de fulano .... é diferente do cicrano...alguém sabe como faço isso???....vale ressaltar que estou me referindo ao login....Obrigada.... reformule sua pergunta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ana Paula - Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Oi de novo ,Veja...tenho um banco de dados que irá ser cadastrados vários usuários...só que cada usuário terá um perfil diferente, ou seja, serão dividos da seguinte forma: (master, sub_masters, etc...)...e cada perfil terá uma visualização diferente da outra...ou seja....o masters poderá inserir, deletar, etc...o sub_masters poderá apenas inserir...e assim por diante....e as opções de deletar do masters não aparecerão para o sub_masters....Obrigada.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ana Paula - Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Oi...não sei se ajuda mas estou usando a linguagem PHP.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 isso foi o que entendi....se não é isso me desculpe....vamos lá:vou te passar uma idéia....adicione um campo na tabela de cadastro dos usuários, que será o campo identificador de permissão.....ai você decide o nome e o conteúdo, eu no caso usarei o campo com o nome de permissao......dentro desse campo usarei M para identifica usuarios master e S para sub-master.....ai é só fazer uma página padrão e adicionar funções em scripts separados.....por exemplo: <? //faça a conexão e consulta no banco..... //e depois $x = mysql_fetch_array ($consulta); $perm = $x["permissao"]; //isso te retornará a permissão do campo afetado pela consulta.... if(perm=="M") { //verifica se é permissão master include "calendario.php"; //inclua as paginas para usuário master include "deleta.php"; include "banner.php"; } else if (perm=="S") { //verifica se é permissão sub-master include "sub.php"; //inclua as páginas para usuário sub-master } qualquer dúvida estamos aqui!!!abraços!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ana Paula - Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Oi...Este comando é pra colocar na hora de se logar certo?....ou seja, o usuário digita o login e senha e automaticamente, ao inserir o seu comando ele será redirecionado a página determinada na permissão....é isso?...porque inseri dessa forma mas a parte do "master" conectou mas o submasters("S"), ficou a página toda branca.... Obrigada pela paciência... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 certo...........no caso você teria uma página de login......essa página levaria a outra que faria a validação dos dados......na página de validação você recebe as variaveis da página de login, conecta ao banco, verifica se existe o usuário, verifica se a senha está correta...........se o usuário não existir ou a senha estiver incorreta você retorna a página login com um erro.....se não você le a permissão do usuário e direcione ele para a página correta!!!!se tiver dúvidas eu posso te ajudar a fazer o script....abraços....slack.kleber@gmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ana Paula - Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Oi...sou de novo.... Vou te mostrar meu código...veja se fiz alguma coisa errada!!!<?$servidor = "localhost";$usuario = "root";$password = "";$bd = "banco"; $conexao = mysql_connect("$servidor", "$usuario", "$password") or die("Não foi possível conectar ao servidor"); $db = mysql_select_db("$bd", $conexao) or die("Não foi possível conectar ao Banco de Dados"); $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE login='$login';"; $resultado = mysql_query($sql, $conexao); $x = mysql_fetch_array ($resultado); $perm = $x["permissao"]; //isso te retornará a permissão do campo afetado pela consulta.... if($x == 0) {?> <script language="JavaScript"> alert('Usuário não cadastrado.'); window.location.href('index.php'); </script><? }else{ if($senha != mysql_result($resultado, 0, "senha")) {?> <script language="JavaScript"> alert('A senha não confere. O sistema diferencia as letras maiúsculas das minúsculas.'); window.location.href('index.php'); </script><? }else{ if(perm=="M") { //verifica se é permissão master include "calendario.php"; //inclua as paginas para usuário master include "deleta.php"; include "banner.php"; } else if (perm=="S") { //verifica se é permissão sub-master include "sub.php"; //inclua as páginas para usuário sub-master } } }}mysql_close($conexao);?> Obrigada + uma vez..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 olá Ana Paula.....dei uma arrumada no script......qualquer duvida me questione!!!!index.php <?php //$pagetitle="Login Page"; //require("header.php"); $message=$_GET["message"]; if($message=="invalid") { print("<b><center><font color=red>The username and password you entered do not match what is on file. Please try again:</font></center></b>\n"); } print("<form action=\"manipula.php\" method=POST>\n"); print("login: <input type=text name=login size=20><br>\n"); print("senha: <input type=password name=senha size=20><br>\n"); print("<input type=submit name=enviar value=\"enviar!\">\n"); print("</form>\n"); //require("footer.php"); ?> manipula.php <? $login=$_POST["login"]; $senha=$_POST["senha"]; $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $password = "mysql"; $bd = "teste"; $conexao = mysql_connect("$servidor", "$usuario", "$password") or die("Não foi possível conectar ao servidor"); $db = mysql_select_db("$bd", $conexao) or die("Não foi possível conectar ao Banco de Dados"); $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE login='$login';"; $resultado = mysql_query($sql, $conexao); $x = mysql_fetch_array ($resultado); $perm = $x["permissao"]; //isso te retornará a permissão do campo afetado pela consulta.... $passwd = $x["senha"]; if($x == 0) { ?> <script language="JavaScript"> alert('Usuário não cadastrado.'); window.location.href('index.php'); </script> <? }else if($passwd != $senha) { ?> <script language="JavaScript"> alert('A senha não confere. O sistema diferencia as letras maiúsculas das minúsculas.'); window.location.href('index.php'); </script> <? }else if($perm == 'M') { //verifica se é permissão master echo "Permissao de Master!!!"; //inclua as paginas para usuário master } else if ($perm == 'S') { //verifica se é permissão sub-master echo "Permissao de sub-master!!!"; //inclua as páginas para usuário sub-master } mysql_close($conexao); ?> abraços!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 eu não sei se e isso que você quer, mas eu faço assim. <? include("conexao.php");//caminho da conexao com o banco de dados $link = mysql_connect($host, $user, $pass );//conexao $linkDb = mysql_select_db($db, $link);//banco de dados session_start();// Inicia sessões // Recupera o login $login = isset($_POST["login"]) ? addslashes(trim($_POST["login"])) : FALSE; // Recupera a senha, a criptografando em MD5 $senha = isset($_POST["senha"]) ? md5(trim($_POST["senha"])) : FALSE; // Usuário não forneceu a senha ou o login if(!$login || !$senha) { print "<script Language=\"JavaScript\">"; print("alert('Você deve digitar sua senha e login !!!');"); print "</script>"; exit; } /* * Executa a consulta no banco de dados. * Caso o número de linhas retornadas seja 1 o login é válido, * caso 0, inválido. */ $SQL = "SELECT * FROM usuario WHERE login = '" . $login . "'"; $result_id = @mysql_query($SQL) or die("Erro no banco de dados !!!"); $total = @mysql_num_rows($result_id); // Caso o usuário tenha digitado um login válido o número de linhas será 1.. if($total) { // Obtém os dados do usuário, para poder verificar a senha e passar os emais dados para a sessão $dados = @mysql_fetch_array($result_id); // Agora verifica a senha if(!strcmp($senha, $dados["us_senha"])) { // TUDO OK! Agora, passa os dados para a sessão e redireciona o usuário $_SESSION["us_id"] = $dados["us_id"]; $_SESSION["us_nivel"] = $dados["us_nivel"]; //RECUPERA O NIVEL DO USUARIO DO BD $us_nivel = $dados["us_nivel"]; if ($us_nivel == 2) { $logado = 1; $resultado1 = mysql_query("UPDATE usuarios SET us_ip='$REMOTE_ADDR', us_conectado='$logado' WHERE us_login = '" . $login . "'"); if(!$resultado1){ die("Impossível realizar a consulta!" . mysql_error()); } header("Location: administrador/"); exit; } else if ($us_nivel == 1) { $logado = 1; $resultado1 = mysql_query("UPDATE usuarios SET us_ip='$REMOTE_ADDR', us_conectado='$logado' WHERE us_login = '" . $login . "'"); if(!$resultado1){ die("Impossível realizar a consulta!" . mysql_error()); } header("Location: usuarios/"); exit; } elseif ($us_nivel == 0)//se não for cadastrado, volta para a tela inicial { header("Location: ../index.php"); exit; } } // Senha inválida else { header("Location: ../index.php"); } } // Login inválido else { header("Location: ../index.php"); } ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ana Paula - Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Oi...Deu certo....obrigada pela ajuda de todos vocês.....obrigada mesmo......bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 qual deu certo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ana Paula -
Olá...
Tenho em um Banco de dados o cadastro de alguns clientes...s´´o que cada um vai ter sua própria entrada...ou seja...a entrada de fulano .... é diferente do cicrano...alguém sabe como faço isso???....vale ressaltar que estou me referindo ao login....
Obrigada....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados