Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero Aprender Mais Sobre Firewalls


slipknot

Pergunta

Ae galero to aqui pra aprender um pouco mais sobre firewalls.....até agoro a única coisa q faço com eles é instalar e liberar os programas enquanto ele "bloqueia" coisas e libera "outras" e "vigia" minhas portas....

mas eu quero aprender mais..... :)

e uqero aprender tp , algumas funções para configurações avançadas de firewall, como portas sempre usadas, entrada e saída de dados a serem verificados, essas coisas....

e tb..

direto aparece alguns programas aqui que estão tentando usar a net....alguns nem sei o que são e o que fazem mas mesmo assim libero o trafico deles...

ai vai a lista:

-GENERIC HOST PROCESS FOR WIN32 SERVICES

-NÚCLEO E SISTEMA DO NT

Uso o Windows XP Pro

AH! E servidores como o IIS e o do SQL Server o que tenho de tomar cuidado com eles???

um abraço....=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hahahaha.....

cara eu to lendo o HELP do Sygate...mas eu queria parender mais sobre as portas e tal como disse no post anterior...

acho q o único jeito de saber mais (pois td he impossivel) sobre os firewalls é pesquisando!! lendo helps e tal...

hehehe..

abraçao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

slipknot, c:\windows\protocol e c:\windows\services :)

Abra esses arquivos com seu bloco de notas que saberás a porta utilizada por MUITOS protocolos...

E quanto ao que não consta alí aí vão algumas dicas que já postei em algum outro lugar:

ICQ: 5190

IRC: 6667, 7001, 6001, 6666, 6665, 6668(já vi servidores em todas essas portas, mas com a 6667 e a 7001 abrindo conexões para fora está ótimo já).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Virus..eu uso o Sygate Personal Firewall...e o q vem no XP....

mas quero aprender mais sobre configuração e tal, t o q devo saber pra configurar BEM um firewall...porque achu q nun adianta só instalar e liberar e reter alguns progs..=/

vlw THB vo da uma olhada...

olha...olhei mas não ec]xiste essas pastas lá....

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para conseguir configurar bem um firewall, é necessário tu conhecer muito bem o teu sistema operacional e os softwares que tu usa para conexões com a internet ou outras máquinas. A partir disso, tu libera o que tu sabe que não tem problemas, ou seja, o que realmente é necesário para o software funcionar. Caso contrário, deixa fechada a porta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí!

Tanto para INPUT como para OUTPUT, feche todas as que você não usa.

Uma dica para quem usa o Sygate Personal Firewall em sua versão mais atual: Quando configurar as permissões de uma porta libere-a somente para os programas que usam essa porta.

Isso proporciona uma segurança ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CARAS!!!hehehehe..

não consegui implementar nada....no Sygate....onde é q implemento essas regras...não consegui pelo Advanced Rules...só tem pra colocar Endereço MAC e IP das regras......e agira???/

vlw...abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...