Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uhmmm


resopi

Pergunta

Olá!! é o seguinte....

durante um curso eu conhci um cara q já era antigo na area de informatica e ele me encinou um negocio q não lembro mais.........

Tipo ele me encinou um arquivo q abrindo atravez do edit do ms-dos (do win2k) q eu poderia infomar q quando eu usar o localhost siguinifica a mesma coisa se eu usar o ip 127.0.0.1 ou seja é tipo um arquivozinho de dns intreno....

eu gostaria de saber se alguém sabe q arquivo é esse pois no meu pc eu tenho o IIS instaldo e se eu usar o localhost ele não funciona eu sou obrigado a suar 127.0.0.1 se alguém souber como fazer isso dá um toque!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O arquivo chama-se hosts.sam e as instruções de como ele funciona estão no próprio arquivo... mas talves no xp voces não encontrem este arquivo, apenas o lmhosts.sam que tem a mesma função, (se não me engano a diferença dos nomes dos arquivos tem a ver com a versão do tcp-ip, algumas versoes verificam o hosts.sam outras o lmhosts.sam, mas não espalhem que foi eu quem disse isso...) Para abrir este arquivo utilize o notepad.

Este arquivo serve para que por exemplo tu redirecione o teu navegador para um ip especifico: digamos que tu esteja chamando um site que está hospedado em um servidor replicado (como o terra) então embora tu chame o www.site.com.br, la no terra tem tres copias do teu site em tres servidores diferentes e o que tiver menos carga no momento é o que vai responder. Assim se tu souber o ip da máquina onde está o site que tu quer tu pode, indicando este ip no Hosts.sam ir diretamente a máquina que tu quer passando por cima da decisão do terra sobre qual servidor deles iria responder a tua solicitação... (será que deu pra entender?)

No caso do terra tu pode estar fazendo uma atualização no site por ftp e estar olhando uma cópia deste site que ainda não foi replicado em outro servidor, (assim não verá as atualizações) daí a importancia de tu poder dizer que quer ver exatamente o site que está no servidor de ftp e não num outro servidor replicado...

Ou então tu pode fazer com que um micro conectado numa rede e acessando a internet venha a buscar um site no localhost e não na internet, pra isso basta colocar o IP do servidor interno e o nome do site (www.site.com.br)... quando alguém chamar aquele site naquela máquina o hosts.sam manda o browser pegar o site que está no IP interno.

Na real funciona exatamente como o DNS:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...