zot Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Bem eu gostaria de saber como posso escrever comandos assembly no dev...pois o padrão de C é:asm{ comandos}e isso não funcionou no Devse alguém puder me ajuda dessa vez, por favor posta ae...thanks.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 29, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 Achei este exemplo na Internet, pelo menos copilou sem erro#include <cstdlib> #include <iostream> void MyFunction(); int AdrIO; static char ValIO; using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } void MyFunction() { __asm("mov %dx,_AdrIO"); // loading 16 bits register __asm("mov %al,_ValIO"); // loading 8 bits register /* Don't forget the underscore _ before each global variable names ! */ __asm("mov %dx,%ax"); // AX --> DX } : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zot Postado Setembro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2005 Amigo vlw.... desse estilo funcionou.mais as interrupcoes que são muito importante na programacao assembly não funcionou e outra se o dev adota o padrão ansi porque ele muda assim a linguagem C padrão?amigo se nesse site tiver algum exemplo usando interrupcoes posta ae vlw....thanks.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2005 Este não é um problema do DevC++. Quem não deixa trabalhar com interrupções é o sistema operacional.Mesmo que você faça o código em C , vai acontecer o mesmo problema.O DevC++ é um compilador de 32 bits e os arquivos gerados por ele , só rodam debaixo do Windows, que não permite trabalhar com interrupções sem o controle do sistema operacional. Em DOS, como se trabalhava basicamente com um unico arquivo aberto, não era problema deixar que o aplicativo tivesse acesso total a maquina. O Windows que é multi-tarefa não, permite esta facilidade ,para garantir a "estabilidade" do sistema.Se você precisa usar interrupções, você deve fazer isso em nível de device driver. Isto é claro se estivermos falando em plataforma Windows. Se for em Linux é outra historia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zot Postado Setembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 amigo voce disse "Se você precisa usar interrupções, você deve fazer isso em nível de device driver. " poderia me dar um exemplo de como fazer isso?vlw mais uma vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Infelizmente desenvolvimento de device driver não é a minha especialidade.eu já fiz alguma coisa em Win98, seguindo um exemplo de um livro, porem para Win2000, Xp , etc... o procedimento é outro.Vou te passar este link para consulta:http://www.beyondlogic.org/porttalk/porttalk.htm (em inglês) .Da uma olhada no final da página em "References". é o que você vai precisar estudar para entender desenvolvimento de driver, ou seja os DDK\SDK da vida.Só para não desanimar, o código usado para o driver, é basicamente o mesmo que você usa para desenvolver aplicações em baixo nível.O mais dificil é montar o ambiente de desenvolvimento para copilar o projeto (.sys ,.vxd), e entender o conceito de device driver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zot Postado Setembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2005 vou da uma olhada pelo menos pra saber como é.....so uma pergunta qual o nome do livro que voce utilizou?e obrigado mais uma vez.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 O livro se chama Hardware: programação virtual de I\O e Interrupções , autor Alexandre Mendonça, Editora MZ , http://www.mzeditora.com.br . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zot Postado Setembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Amigo obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Se precisar estamos ai...Apenas por curiosidade, o que você precisa fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zot
Bem eu gostaria de saber como posso escrever comandos assembly no dev...
pois o padrão de C é:
asm
{
comandos
}
e isso não funcionou no Dev
se alguém puder me ajuda dessa vez, por favor posta ae...
thanks....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.