Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tocar Um Som Ou Executar Algo

Davis Tome

Pergunta

Por favor quem souber me ajude!

Tenho uma rede em meu trabalho e fiz um servidor INTRANET usando o IIS...queria fazer o seguinte!

Suponhamos que eu tenha uma pagina que quando ela fosse acessada de qualquer maquina da rede (menos no servidor) este pagina executasse um arquivo ou tocasse um som no SERVIDOR.......queria que o servidor me avisasse que alguém esta acessando tal pagina.....eu acho que tem jeito pois como o asp não precisa de um navegador pra ser executado eu acho que tem jeito..por favor quem souber dar algumas dicas ou algum codigo, comando, etc...obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

eu acho que tem jeito pois como o asp não precisa de um navegador pra ser executado eu acho que tem jeito..

você ficou louco ? o.O

me ensina que eu ainda não sei como faz então !! smile.gif

o que você pode fazer é deixar uma página fazendo refresh puxando dados de um banco e quando alguém entrar em alguma página no servidor você atualiza o bando de dados com alguma data e/ou hora (podes usar global.asa) e ai quando a página que ta fazendo refresh perceber que e data/hora informada no banco é bem perto da data/hora atual ele executa um som ou qualquer coisa que você quiser que faça ! ,.. é a única idéia que tive agora assim !

Link para o comentário

• 0

não estou louco não........faz o seguinte...pega um prog de fazer download e coloca ele pra fazer download de uma pagina em asp, manda ele fazer download de link que tenha uma pagina em asp por exemplo:

http://www.teste.com.br/teste.asp (link ficticio de exemplo)

Olha o resultado...você so ira fazer download do resultado html..mesmo sem navegador o servidor ira processar e devolver o resultado(html)...o asp não precisa de nenhum njavegador para ser executado!

Se disse algo errado me corrigem....srsrsrsrr

Eu tinha pensando neste exemplo que você disse ...mas não queria usar reflesh!

Link para o comentário

• 0

se você está em uma intranet, tem controle sobre o servidor...

Vou te dar uma idéia, talvez exista outro método melhor de se fazer isso, só q não veio nada em mente até o momento...

Faça em VB um programa q fique rodando no systray (ao lado do relógio), e o deixe para abrir junto com a inicialização do sistema...

Nesse programa, faça verificações de 30 em 30 segundos por exemplo, verificando se determinado arquivo contém o valor "tem gente" por exemplo... Se tiver, você faz ele tocar um som, dar um alert, balançar o computador, gritar, ou qualquer coisa, se não tiver, você não faz nada...

Na página ASP que você quer verificar se tem gente nela, faça um script q quando alguém entrar altera o conteúdo desse arquivo para "tem gente", e quando sair, troca por "não tem ninguém"...

Basicamente eu faria isso, se surgir uma idéia melhor posto aqui!!!

[]s

Link para o comentário

• 0

Brother..

Não é mais facil, e prático, colocar uma função na pagina, que faça.. sempre que alguém acessar, enviar um e-mail para você?

Assim, sempre que alguém acessar a pagina, um e-mail vai ser enviado para voce.. e você vai ver que tem gente lá..

Eu uso isso de vez em quando aqui..

faço meu outlook express ficar do lado do relogio monitorando novos e-mails.. então, sempre que chega alguma coisa, ele me avisa na hora..

é uma idéia..

Link para o comentário

• 0

Galera obrigado pelas ideias...........mas minha ideia é desenvolver tipo um layout , uma planta do predio de onde trabalho e colocar a posição de cada micro...e quando alguém solicitar o help desk(duvidas basicas) ela apenas clica em um botao...e o meu sistema já da ate o lugar onde esta o pc no predio......mas queria fazer isso com asp....porque estou estudando asp!

Mas valeu galera!...vou fazer com banco e reflesh como um exemplo citado acima!

Obrigado

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...