Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Spam


igor.damiano

Pergunta

Estou alterando para colocar o que o servidor onde hospedo meu site disse sobre spam:

"NÃO VOU dizer o nome do servidor em que hospeda meu site".

Existe uma "black list", onde os sites que recebem email´s, principalmente provedores, que acham que são spam, incluem o ip do site de hospedagem nessa tal "black list". O que acontece se o ip estiver lá:

Todos os clientes do site de hospedagem não conseguem enviar email´s para o site/provedor que colocou o ip nessa "black list", bloqueia todos email´s que tiverem o ip nessa "black list". Ferra todos os clientes do site de hospedagem, o email nem chega no destinatario.

Pelo que sei, essas listas negras são proibidas, pegando como exemplo, pessoas que colocam a empresa na justiça do trabalho e a empresa coloca o nome da pessoa nessas listas negras e o cara não arruma emprego.

O que você´s acham disso ???

Eu tenho um site e preciso divulgar ele. Como faço para enviar email para as pessoas sem caracterizar que seja SPAM ?

Alguém pode me ajudar ????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Igor,

Esta coisa de SPAM hoje em dia está dando o que falar (a matéria de capa da Info deste mês é sobre isto).

Particularmente no meu site eu somente envio e-mail para as pessoas que solicitam e, em todos os e-mails, coloco a opção de ser removido da lista. Esta é a política mais bem aceita hoje na internet.

Algumas empresas fazem o seguinte.

Procuram e-mails em sites na internet. Depois enviam um e-mail para os usuários, avisando onde conseguiu os e-mails (já que estes e-mails estão disponíveis na internet). Neste primeiro e-mail, é uma pequena apresentação pedindo que a pessoa se cadastre.

Outras fazem parcerias com outras empresas. Então uma divulga para seus usuários sobre os serviços da outra.

E muitas outras compram CDs com e-mails. Este eu desaconselho completamente. Infelizmente por conta disto, mais da metade de e-mails enviados hoje na internet é SPAM.

[]'s

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá eu vou postar aki um texto sobre spam citando a fonte no final....

O que é SPAM?

Etimologicamente, o termo SPAM origina-se de um programa de série inglesa de comédia Monty Pyton, onde Vikings desajeitados, num bar, pediram repetida e exageradamente o termo SPAM, marca de um presunto enlatado americano.

A definição de spam do ponto de vista prático é o envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura pela pessoa que recebe que outroura sequer optou por este recebimento. Um desperdício de recursos da rede pago por quem recebe. Observando de modo restrito, que mal faz enviar algumas centenas de correios em mala-direta para outrem? De modo mais amplo, quanto não se gasta levando em consideração o absurdo volume anual de correio eletrônico enviado?

No ambiente internet, "spam" significa enviar uma mensagem qualquer para qualquer quantidade de usuários, sem primeiro obter a expressa e explícita autorização daqueles destinatários. Este procedimento, propiciado pelo baixo custo de envio de mensagem eletrônica, causa inconveniência e custo para o destinatário. O "spammer" (o autor do "spam") só está olhando para os seus interesses egoistas e imediatos. Ele é capaz de passar por cima de qualquer regra mínima de convivência. Às mensagens enviadas pelo "spammer" nos referimos como "Mensagens Não Solicitadas". Este não é o termo próprio, pois é um contrasenso admitir-se que alguém precisa de uma autorização especial para nos enviar uma correspondência. Na verdade, o que se quer é ter mecanismos que reduzam a níveis mínimos o volume de "junk emails" (mensagens "lixo") em nossas caixas postais eletrônicas. Nestas páginas você encontrará muitas dicas de como fazer para conseguir isto. Em muitos casos, vai descobrir, que é mais fácil livrar-se de mensagens eletrônicas inconvenientes do que de malas diretas impressas na sua caixa de correio.

movimento anti-spam brasileiro - http://www.antispam.org.br/

e como denunciar

Como denunciar e reclamar?

No Brasil, praticamente não existe nenhum orgão que regulamente ou puna este tipo de prática. Nos EUA, SPAM é considerado crime já em alguns estados, sendo o autor do envio do SPAM passível de multa e processo judicial.

A tendência atual é dos próprios sites boicotarem sites spammers de modo a combater este prejuízo. O boicote é feito geralmente isolando aquele provedor abusivo através do serviço de correio podendo até mesmo chegar a um bloqueio total, dependendo da gravidade do caso.

Envie correio para abuse@antispam.org.br com a mensagem abusiva e respectivo cabeçalho completo. Avaliaremos e auxiliaremos no que for necessário.

movimento anti-spam brasileiro - http://www.antispam.org.br/

falou!!!

faça bom proveito dessas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Igor...

Hoje ainda não temos uma lei definida sobre a internet, apesar de já se julgarem casos desta natureza em nosso país.

Este tipo de lista realmente existe. A UOL, por exemplo, há pouco tempo, estava inserida numa listas destas e foi anunciado na imprensa.

Os SPAMS, no início da internet era até uma boa estratégia... hoje é vista como horrível... eu mesmo nem olho as mensagens que não venham de conhecidos...

qual é o seu site?

[]'s

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza Pgmador!

Desculpe, mas prefiro não dizer o meu site. E você que tem me ajudado muito...

Acho p*** sacanagem essas listas negras, bloquear o seu site por spam...

Tbe não leio os email´s que não quero, abro meu email no webmail primeiro, apago os email´s que não prestam e depois baixo eles pra minha máquina. Mas existem uns caras que não tem o que fazer e ferram o teu site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou contra todo tipo de spam!

Além de imcomodar quem recebe e-mails, que comprovadamente NUNCA VÃO OLHAR SEU SITE POR VOCÊ MANDAR UM SPAM, isso prejudica os servidores, que ficam mais lentos devido ao excesso de mensagens.

Além do spam, deveriam ser proibidas mensagens que pedem para passar algo para todos da lista, pois isso é outra causa de sobrecarga dos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...