Davis Tome Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Tenho uma lista de seleção: <select size="1" name="tipo_user"> <option value="3" selected>Aluno</option> <option value="2">Professor</option> <option value="1">Administrador</option> </select> E tenho um campo:<input name="nome" type="text" size="50">Como faço para habilitar ou desabilitar o campo nome conforme o valor escolhida na lista de seleção?exemplo: somente o valor PROFESSOR habilita o campo nameObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Isso seria em Javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 isso mesmo...document.frm.nome.disabled=true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Setembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Desculpe ter postado no lugar errado....mas...andei pesquisando e vi que seria assim mesmo eu criaria uma funçao mas colocaria a funçao no onclick so select?...é isso que não estou sabendo fazer!Mas obrigado pela atençao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Eu tenho um exemplo aqui, mas é com RadioButton. Veja se você consegue adapta-lo ou se alguém pode passar algum exemplo melhor: <html> <head> <!-- This file retrieved from the JS-Examples archives http://www.js-x.com 1000s of free ready to use scripts, tutorials, forums. Author: Neil Matthew - 0 --> </head> <body> <script> function showOtherTitle(){ if (document.all||document.getElementById){ document.forms.titleControl.textHere.disabled=false; if (document.forms.titleControl.titleFlag.value == 'disabled'){ document.forms.titleControl.textHere.value=''; } else{ document.forms.titleControl.textHere.value = document.forms.titleControl.titleFlag.value; } } } function hideOtherTitle(){ if (document.all||document.getElementById){ if (document.forms.titleControl.textHere.disabled == false){ document.forms.titleControl.titleFlag.value = document.forms.titleControl.textHere.value; } document.forms.titleControl.textHere.disabled=true; document.forms.titleControl.textHere.value='disabled'; } } </script> <form name="titleControl"> <input name="titleFlag" type="hidden" value="disabled" /> <br> <table> <tr> <td>Title:</td> <td>Mr:</td> <td><input name="radioButton" type="radio" value="mr" onClick="hideOtherTitle();" /></td> <td>Mrs:</td> <td><input name="radioButton" type="radio" value="mrs" onClick="hideOtherTitle();" /></td> <td>Miss</td> <td><input name="radioButton" type="radio" value="miss" onClick="hideOtherTitle();" /></td> <td>Other:</td> <td><input name="radioButton" type="radio" value="other" onClick="showOtherTitle();"/></td> <td><input name="textHere" type="text" size="20" value="disabled" disabled /></td> </tr> </table> </form> <BR><center><a href='http://www.js-x.com'>JS-X.com</a></center> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Não coloque no onlick.. coloque no onchange:onchange='fFun()'faça um scriptfunction fFun(){ if(Math.floor(document.form.select.value=2) { document.form.input.disabled=true }}Se a opção 2 for selecionada, ele desabilita o input Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Setembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Galera eu consegui mas no select ele so seleciona uma opção...tipo que fica travado e não deixa escolher outra opção....algume sabe onde estou errando?<script language="JavaScript">function desabilita(){ if (document.form1.tipo_user.value=1) { document.form1.nome.disabled = true; document.form1.email.disabled = false; } else { document.form1.nome.disabled = false; document.form1.email.disabled = True; }}</script><select size="1" name="tipo_user" onchange="desabilita();" ><option value="1">Professor</option><option value="2">Administrador</option></select><input name="nome" type="text" ><input name="email" type="text" > Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 movendo para a area correta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Tenho uma lista de seleção:
E tenho um campo:
<input name="nome" type="text" size="50">
Como faço para habilitar ou desabilitar o campo nome conforme o valor escolhida na lista de seleção?
exemplo: somente o valor PROFESSOR habilita o campo name
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.