OSJunior Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Olá galera,tenho um script de fotos que é colocado em pastas, as fotos.Quero puxar uma foto de uma dessas pastas aleatoriamente, como fazer isso?Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 isso depende do seu script... se ele usa bd, como são os nomes dos arquivos... etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 hum...ele não usa DB, as fotos são colocadas numa pasta que o script tem de escolher aleatoriamente as fotos...não existe um comando para isso no php?Se possível, me dê um exemplo.Obrigado.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 bom se ele colocar no banco de dados fica melhor ai você pode usar a função rand(), como por exemplo....select * from tabela order by rand() limit 100em php eu não sei, mas vou dar uma procurada.mas acho que em javascript tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 fiz esse exemplo......ve se te ajuda: <? $dir="./imagens"; $dir_list = array(); if ($handle = opendir($dir)) { while (false !== ($file = readdir($handle))) { //pega arquivo por arquivo e guarda em um array array_push( $dir_list, $file ); //echo "$file\n"; } closedir($handle); } print_r($dir_list); //imprime todo o array echo "<br>"; $aleatorio=array_rand($dir_list); //funcao array_rand retorna um elemento aleatorio do array $imagem=$dir."/".$dir_list[$aleatorio]; print($imagem); //imprime a selecao aleatoria ?> abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Deu uma boa ajudada, só que ele puxa todas as fotos menos uma Ex: se tem 4 fotos, ele puxa 3.Dei uma adaptada, olhem só: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Mudei novamente, da uma olhada galera: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Olá galera,
tenho um script de fotos que é colocado em pastas, as fotos.
Quero puxar uma foto de uma dessas pastas aleatoriamente, como fazer isso?
Vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.