Ola, Estou com um problema em um programa que estou fazendo, não vou postar o código porque acho que não é necessário.
Eu fiz um código semelhante deste dentro de um loop while.
printf("\nDigite seu nome: ") ;
Aqui vai ler o nome
printf("\nDigite sua idade: ") ;
Aqui vai ler a idade
printf("\nDigite o nome da rua: ") ;
Aqui vai ler o nome da rua
Pronto, e assim vai se repedindo dentro do while, só que tem um problema, vamos supor, o while dá a primeira intereção e quando vai para a segunda, a saída fica deste jeito:
printf("\nDigite seu nome: ") ; /* Não leu o nome */
Aqui vai ler a idade
Este é o problema, quando é para o usuário digitar o nome vai direto para idade e o nome não é lido.
Já tentei usar o fflush(stdin) mas não deu, caso alguém saiba a solução para não acontecer este promenor, poste aí.
Pergunta
FibraOptica
Ola, Estou com um problema em um programa que estou fazendo, não vou postar o código porque acho que não é necessário.
Eu fiz um código semelhante deste dentro de um loop while.
printf("\nDigite seu nome: ") ;
Aqui vai ler o nome
Aqui vai ler a idade
Pronto, e assim vai se repedindo dentro do while, só que tem um problema, vamos supor, o while dá a primeira intereção e quando vai para a segunda, a saída fica deste jeito:
printf("\nDigite seu nome: ") ; /* Não leu o nome */
Aqui vai ler a idade
Este é o problema, quando é para o usuário digitar o nome vai direto para idade e o nome não é lido.
Já tentei usar o fflush(stdin) mas não deu, caso alguém saiba a solução para não acontecer este promenor, poste aí.
Valeu,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.