doulo4ever Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Pessoal na minha função:$careta = careta($avaliacao);function careta($avaliacao){ if($avaliacao=="5"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/5.gif"; $alt = "Qualificação: Ótimo"; }elseif($avaliacao=="4"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/4.gif"; $alt = "Qualificação: Bom"; }elseif($avaliacao=="3"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/3.gif"; $alt = "Qualificação: Regular"; }elseif($avaliacao=="2"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/2.gif"; $alt = "Qualificação: Ruim"; }elseif($avaliacao=="1"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/1.gif"; $alt = "Qualificação: Péssimo";} return $careta; }Como eu faço para retornar a variável $alt também além da $careta?Do jeito que está, só consigo pegar a variável $careta!Obrigado pela forçaT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Não sei se é possível dar dois return em uma unica funcao... Dica: tenta otimizar o code usando o switchManual PHPMas pode-se pensar em uma outra alternativa para retornar ambas as variaveis, como por exemplo, passar por parametro qual variavel quer retornar, e ai, com um if, retornar a escolhida, sacou??!Qualquer dúvida, posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Não da pra retornar duas variaveis como valor da função, mas você pode retornar uma array e recuperar com list: function careta($avaliacao){ if($avaliacao=="5"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/5.gif"; $alt = "Qualificação: Ótimo"; }elseif($avaliacao=="4"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/4.gif"; $alt = "Qualificação: Bom"; }elseif($avaliacao=="3"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/3.gif"; $alt = "Qualificação: Regular"; }elseif($avaliacao=="2"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/2.gif"; $alt = "Qualificação: Ruim"; }elseif($avaliacao=="1"){$careta = "modulos/gamesonline/imagens/1.gif"; $alt = "Qualificação: Péssimo";} return array($careta,$alt); }list($careta, $alt)=careta(x);esse é o único metédo para retornar dois valores, se não ele da erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 beleza, valeu pela ajuda aí!!T++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
doulo4ever
Pessoal na minha função:
$careta = careta($avaliacao);
Como eu faço para retornar a variável $alt também além da $careta?
Do jeito que está, só consigo pegar a variável $careta!
Obrigado pela força
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.