Guest - Renata - Posted September 13, 2005 Report Share Posted September 13, 2005 Oi pessoal,alguém sabe se existe um recurso para capturar o que está na tela e salvar como uma imagem?É como se eu tivesse dado um print screen da tela e salvo como um jpg ou gif, preciso que isso seja automático.Encontrei alguns componentes que geram imagem, mas só serve para traço, ele só desenha dando as coordenadas.please uma luz........... Quote Link to post Share on other sites
0 Victor 0 Posted September 13, 2005 Report Share Posted September 13, 2005 Oi pessoal,alguém sabe se existe um recurso para capturar o que está na tela e salvar como uma imagem?É como se eu tivesse dado um print screen da tela e salvo como um jpg ou gif, preciso que isso seja automático.Encontrei alguns componentes que geram imagem, mas só serve para traço, ele só desenha dando as coordenadas.please uma luz........... Não entendi muito bem o que você quer..... Você quer capturar uma imagem da sua página? Ou de outra...... Quote Link to post Share on other sites
0 armagedon 0 Posted September 14, 2005 Report Share Posted September 14, 2005 em General Declarations coloke:Private Declare Sub keybd_event Lib "user32" (ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal dwFlags As Long, ByVal dwExtraInfo As Long)Const VK_SNAPSHOT = &H2Ce para tirar o screenshot e salvar a img use:keybd_event VK_SNAPSHOT, 0, 0&, 0&savepicture clipboard.getdata, "C:\destino\nome.bmp"c quizer q tire uma img somente da janela ativa usekeybd_event VK_SNAPSHOT, 1, 0&, 0&savepicture clipboard.getdata, "C:\destino\nome.bmp" Quote Link to post Share on other sites
0 dark0 0 Posted September 14, 2005 Report Share Posted September 14, 2005 armagedon, este trecho de código seria para algum componente?se sim.. qual?renata, explique um pouco mais, que eu tb não entendi.. Quote Link to post Share on other sites
0 dnlmosilva 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 Se eu não me engano isso é ASP.NET + VB.NET.Acho que se ele oferece realmente essa funcionalidade era legal cair para esse lado, num sei se existe algum componente COM / COM+ que faça algo parecido...Num sabia nem que o dotNET fazia isso... =) Quote Link to post Share on other sites
0 dark0 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 ah..é.. pela estrutura, deve ser .Net sim;Mas, quem sabe exista algo semelhante para asp, porém, não entendi bem a duvida; Quote Link to post Share on other sites
0 bareta 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 interresante..... print screen do pc cliente!!! sei não acho meio complicado de existir isso... Quote Link to post Share on other sites
0 armagedon 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 aff... sou lerdo demais, pensei q era forum do VBmalz ae :/ Quote Link to post Share on other sites
0 Bicicleta 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 se o ASP roda no servidor, COM roda no servidor torna-se impossível isso...Talvez usando .ocx, mais acho que é impossível. Quote Link to post Share on other sites
0 dark0 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 quer que eu mova para o forum de vb? Quote Link to post Share on other sites
0 cyberalexxx 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 quer que eu mova para o forum de vb? a duvida é em ASP mesmo, o Armagedon é que achou q estava no forum de VB e respondeu como se faria isso em VB Quote Link to post Share on other sites
0 dark0 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 auhiauheiauheauhagora tendi mestre cyber ;] Quote Link to post Share on other sites
0 armagedon 0 Posted September 15, 2005 Report Share Posted September 15, 2005 heheuehupelo menos tá aí como faz isso em VB Quote Link to post Share on other sites
Question
Guest - Renata -
Oi pessoal,
alguém sabe se existe um recurso para capturar o que está na tela e salvar como uma imagem?
É como se eu tivesse dado um print screen da tela e salvo como um jpg ou gif, preciso que isso seja automático.
Encontrei alguns componentes que geram imagem, mas só serve para traço, ele só desenha dando as coordenadas.
please uma luz...........
12 answers to this question
Recommended Posts