Guest Antonio Carlos Gomes Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Faça um algorítimo para exibir a multiplicação de dois números inteiros informado pelo usuári Resolução Variáveis Num1,Num2,Mult:Inteiro; Início Ler Num1; Ler Num2; Mult <-- Num1 * Num2; Escrever Mult; Fim Alguém sabe como posso colocar o código acima em visual Basic para funcionar?Manckenna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 ' Insira duas caixas de texto (Text1.text e text2.text )' Insira 1 label (label1)' Insira um botão de comando (command1)Dê um duplo click no botão de command command1 e digite o código abaixo:Private sub command1() dim num1 as integer, num2 as integer, resultado as integer ' Você pode digitar números decimais também num1 = text1.text num2 = text2.text resultado = num1 * num2 label1.caption = "Resultado »»» :" & resultadoEnd subHá várias maneiras de fazer esse algoritmo. O correto também seria fazer uma checagem para ver se o usuário digitou os dois valores e se os valores são numéricos antes de fazer o cálculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 Um colega (Luizgrs ) de outro fórum (TIMaster) passou os códigos que funciona perfeitamente:01) Para fazer direto sem usar textbox e botão faz assim:De uma maneira bem resumida:Private Sub form_load()MsgBox "O Resultado da multiplicação é " & Val(InputBox("Primeiro Número")) * Val(InputBox("Segundo Número"))End Sub02) Ou detalhada:Private Sub Form_Load()Dim num1, num2, resultado As Doublenum1 = Val(InputBox("Primeiro Número"))num2 = Val(InputBox("Segundo Número"))resultado = num1 * num2MsgBox "O Resultado da multiplicação é " & resultadoEnd Sub03) Ou usando TextBoxPrivate Sub Command1_Click()Text3.Text = (Val(Text1.Text) * Val(Text2.Text))End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Na minha opnião algoritimo é uma perda de tempo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Na minha opnião algoritimo é uma perda de tempo! Que opinião estranha, vinda de alguém que programa.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Na minha opnião algoritimo é uma perda de tempo! Concordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Na minha opnião algoritimo é uma perda de tempo! Concordo. É... eu podia ficar calado... mas o que vocês entendem por algorítmo??? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Bom foi só a minha opniãoBom algoritimo é como o programador vai construir o seu programaEx:Vou criar um textbox depois um botao para que quando eu clicar nele apareça uma mensagem blablabla....Acho que isso dá para fazer mentalmente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Bom algoritimo é como o programador vai construir o seu programaNão... dê uma olhada nesta definição aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Algor%C3%ADtmoOu seja, quando você está lá criando o código do seu programa, você não está fazendo nada mais do que escrevendo o seu algorítmo em uma linguagem de programação.Ex:Vou criar um textbox depois um botao para que quando eu clicar nele apareça uma mensagem blablabla....Acho que isso dá para fazer mentalmente!!!Pense bem: a descrição de um problema matemático qualquer (por exemplo, "Você tem duas maçãs e comprou mais duas. Quantas você tem ao final?") não é a mesma coisa que a solução do mesmo. Para a solução sim você vai se utilizar da Matemática, mas não para a descrição do problema a ser resolvido.Isso que você disse acima não é um algorítmo, e sim uma descrição de um problema a ser resolvido. Mas a mesma coisa poderia ser descrita na forma de um algorítmo:crie botão1 definir botão1_click: mensagem("blablabla")Isso sim seria um algorítmo... e, é muito diferente do que você escreve em código?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 beleza então!Eu estava enganado mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 Não concordo...normalmente eu não perco tempo criando algoritimos para meus sistemas, simplesmente escrevo o código direto que nada mais é do que uma tradução mais explicita dele. Ou seja, se eu não uso a lógica transcrita em algoritmo, ele acaba sendo inútil..mesmo que a programação seja o próprio algoritmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Não concordo...normalmente eu não perco tempo criando algoritimos para meus sistemas,Acredito eu que ninguém perde tempo fazendo isso realmente... pra quê fazer a mesma coisa duas vezes? simplesmente escrevo o código direto que nada mais é do que uma tradução mais explicita dele. Ou seja, se eu não uso a lógica transcrita em algoritmo, ele acaba sendo inútil..mesmo que a programação seja o próprio algoritmo!Não sei o porquê de não concordar, já que a última frase diz tudo que eu vinha dizendo.Acredito que esteja havendo uma confusão entre algorítmo e descrição de um caso de uso (ou algo semelhante).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Antonio Carlos Gomes
Faça um algorítimo para exibir a multiplicação de dois números inteiros informado pelo usuári
Resolução
Variáveis
Num1,Num2,Mult:Inteiro;
Início
Ler Num1;
Ler Num2;
Mult <-- Num1 * Num2;
Escrever Mult;
Fim
Alguém sabe como posso colocar o código acima em visual Basic para funcionar?
Manckenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.