Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ponto De Montagem, O Que E?


plikts

Pergunta

Oi!!!

O que seria um ponto de montagem?? porque eu tenho que montar(quando ligo) e desmontar(quando desligo) um (ou automaticamente) ponto de montagem??para que serve??? algo para informar, por favor?!

E no windows as vezes aparece dizendo q algo so pode ser executado quando o volume for desmontado, e a mesma coisa q no linux???

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O ponto de montagem é onde será montado um dispositivo, este podendo ser FAT, NTFS, SMB, ISO, FTP, SSH, USB,CD... para cada tipo existem comandos específicos para montar.

Ex. uma nova partição, está definida em /dev/hdb2 (hd slave, 2º partição), você não tem acesso para visualizar os arquivos ou diretórios se não montar, para montar no /mnt/hdb2, tem que usar o comando:

# mount /dev/hdb2 /mnt/hdb2

Para desmontar use

# umount /mnt/hdb2

Verifique as opções no

# man mount

Se for definido estes comandos no /etc/fstab facilita os comandos para montar e a desmonagem é automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

so acrescentando a resposta do amigo....

os dispositivos em Linux são tratados como um arquivo e voce podera verifica-los em /dev/

quanto a montagem, hoje no Linux a grande maioria das distribuicoes já vem com o supermount que monta/desmonta alguns dispositivos de uma forma transparente....

aconselho tambem, como nosso amigo disse verificar o manual do comando e do arquivo fstab:

$man mount

$man fstab

porque eu tenho q as vezes desmontar um certo volume para fazer algo nele?? por exemplo, no WIndows XP? ( sei q aki e a area de linux).. :-)

o windows monta o volume ou dispositivo de uma forma transparente......quando o dispositivo e montado ele esta sendo utilizado de alguma forma.....sendo lendo, escrevendo.....algo do tipo......

então voce precisa dizer a seu S.O que deseja remover seu dispositivo......então o windows desmonta transparentemente e ele podera ser removido apartir de então!!!!

qualquer coisa estamos aqui!!!

abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...