Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas.


Bicicleta

Pergunta

Salve salve galera...

Bom, meus conhecimentos em Delphi são os mínimos, faço pouca coisa, só quando precisa mesmo, trabalho mais com desenvolvimento pra internet. Mais estou começando a me interessar por programação desktop, então resolvi a estudar mais sobre isso, escolhi o delphi para meus estudos porque gosto da linguagem e da IDE...

Bom, só que quanto mais estudo, leio, mais aparece dúvidas, minha dúvida é a seguinte: como trabalho com internet, o normal qd desenvolvo um sistema, é abrir conexão com o banco de dados, realizar as instruções e logo após fechar o banco.

Como que funciona quando trabalhamos com banco de dados em delphi? O correto é sempre abrir a conexão, fazer as instruções e fechar após o uso ou deixa-se aberta sempre até que o usuário saia do sistema?

Se o correto for deixar aberta sempre, ocorre o perigo de se o sistema ficar aberto por muito tempo sem mecher, a conexão ser finalizada. O delphi controla isso automaticamente ou devemos sempre testar pra ver se a conexão ainda está ativa?

Mais uma coisa, em ASP por exemplo, faço todas as funções q vou usar no sistema em um arquivo, e faço include em todas as páginas, como isso funciona no delphi?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve amigo...

Como que funciona quando trabalhamos com banco de dados em delphi? O correto é sempre abrir a conexão, fazer as instruções e fechar após o uso ou deixa-se aberta sempre até que o usuário saia do sistema?

Eu abro a conexão com o banco quando inicio o programa e so finalizo quando fexo ele... nunca tive problemas com isso, so que eu sempre utilizo os componentes ADO pra fazer conexão com o banco!

Mais uma coisa, em ASP por exemplo, faço todas as funções q vou usar no sistema em um arquivo, e faço include em todas as páginas, como isso funciona no delphi?

Isso você pode fazer da mesma maneira... você cria uma unit nova e coloca nela todas as funções que você vai querer utilizar no seu sistema (eu uso isso biggrin.gif) ai em todos os forms que você for utilizar ela basta você declarar ela no Uses que vai funcionar normalmente!

era isso!? abraços e seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...