Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas.


Bicicleta

Pergunta

Salve salve galera...

Bom, meus conhecimentos em Delphi são os mínimos, faço pouca coisa, só quando precisa mesmo, trabalho mais com desenvolvimento pra internet. Mais estou começando a me interessar por programação desktop, então resolvi a estudar mais sobre isso, escolhi o delphi para meus estudos porque gosto da linguagem e da IDE...

Bom, só que quanto mais estudo, leio, mais aparece dúvidas, minha dúvida é a seguinte: como trabalho com internet, o normal qd desenvolvo um sistema, é abrir conexão com o banco de dados, realizar as instruções e logo após fechar o banco.

Como que funciona quando trabalhamos com banco de dados em delphi? O correto é sempre abrir a conexão, fazer as instruções e fechar após o uso ou deixa-se aberta sempre até que o usuário saia do sistema?

Se o correto for deixar aberta sempre, ocorre o perigo de se o sistema ficar aberto por muito tempo sem mecher, a conexão ser finalizada. O delphi controla isso automaticamente ou devemos sempre testar pra ver se a conexão ainda está ativa?

Mais uma coisa, em ASP por exemplo, faço todas as funções q vou usar no sistema em um arquivo, e faço include em todas as páginas, como isso funciona no delphi?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve amigo...

Como que funciona quando trabalhamos com banco de dados em delphi? O correto é sempre abrir a conexão, fazer as instruções e fechar após o uso ou deixa-se aberta sempre até que o usuário saia do sistema?

Eu abro a conexão com o banco quando inicio o programa e so finalizo quando fexo ele... nunca tive problemas com isso, so que eu sempre utilizo os componentes ADO pra fazer conexão com o banco!

Mais uma coisa, em ASP por exemplo, faço todas as funções q vou usar no sistema em um arquivo, e faço include em todas as páginas, como isso funciona no delphi?