Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 Conexoes Divididas Em 5


resopi

Pergunta

Pessoal é o seguinte. Tengho um serviço critico em 5 maquinas de um cliente que deve estar sempre conectados ao servidor. no servidor eu tenho uma boa infra-strutura uma vez que esta em um IDC.... porem no cliente eu vou ter 2 conexoes de internet para 5 maquinas... eu quero saber se tem algum Hardware que seja capas de dividir as 2 conexoes entre as 5 maquinas e quando uma das conexoes cair a outra assume totalmente!! Sei que tem Switch que divide 1 conexao para varios PC mas não sei tem algum que consegue fazer essa contigencia de 2 conexoes! já como sou programador e não mexo com infra vim perguntar a vocês!!! t+ wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce tem algumas saidas.....

já que e programador.....faca um script que teste a conectividade de sua internet.....e apartir dos resultados ele mexe na tabela de roteamento de seus clientes....daria um pouco de trabalho.....mas e totalmente possivel!!!

talvez uma politica de roteamente te resolva tambem!!! de uma olhada em:

http://www.slackware-brasil.com.br/web_site/artigos/artigo_completo.php?aid=3537

abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Mas minha ieia Inicial para reduzir as despesas e trabalho com manutenção etc... não queria colocar um servidor no cliente para fazer esse tipo de roteamento... queria apenas algum equipamento, gerenciavel ou não!!! existe?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho ate que existe Hardware para essa aplicacao.....mas realmente não sei!!!

acho simples voce fazer um script de conexao.....e mexer na tabela de roteamento.....quer um exemplo:

pingar um endereco valido na internet......

se a resposta for positiva nada ocorre......coloque um loop infinito sendo verificada essa situacao a cada minuto!!!

se a resposta for negativa.......deleta a rota defaut......utilize o comando sytem() em C por exemplo.....

e acrescente a nova rota.....

e so instalar esse script em todos os clientes e pronto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá vlw pela ajuda até agora, mas como não intendo muito dessa parte de rede vim perguntar novamente aki:

Vou ter que fazer essa Aplicação, e tenhoq ue emtregar o orçamento logo. oque eu vou precisra ocmprar para fazer isso que eu preciso??

Duas conexoes de INTERNET entrando.... dividindo as 2 conexoes em 5 maquinas, e quando uma conexao cair... a outra assume o lugar das duas!

Oque fisicamente vou precisar comprar!!! para fazer isso??

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...