EDENUNCIO Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Meus amigo venho novamente a pedi o auxilio de vocês.Tenho uma tabela renda, que esta vinculada a tabela aluno pela chave estrangeira a vinculação é feita pelo codigo matricula.Preciso ler todas as rendas declara para aquela matricula e somar numa variavel ex: dados da tabela rendamatricula - renda123 - 500,00123 - 600,00123 - 800,00na tabela renda tem varios registros vinculados para aquela matricula, faço um SELECT RENDA FROM RENDAWHERE ' 123' - CONSIGO O RESULTADO MOSTRADO NO EXEMPLO ACIMAPreciso de saber um forma de somar esses valores e guardar numa variavelex:matricula - renda123 - 1.900,00 - um select q possa me voltar os valores somados vinculados com aquela matricula.alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 SELECT sum(RENDA) FROM RENDA WHERE '123' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Meu amigo muito obrigado problema solucionado graças a essa dica, se alguém precisar um dia segue o codigo que utilizei$sql ="SELECT sum(renda_bruta)AS totalFROM gfamiliarWHERE matricula = '$matricula'";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");while($row = mysql_fetch_array($resultado)){$nomevariavel = $row["total"];$total = $row["total"];$sm = 300;$bem_sm=( $total / $sm );if($bem_sm >= 15) $pontu = 5;else if($bem_sm >= 11 && $bem_sm<=14.9) $pontu = 10;else if($bem_sm >= 9 && $bem_sm<=11) $pontu = 15;else if($bem_sm >= 6 && $bem_sm<=8.9) $pontu = 20;else if($bem_sm >= 3 && $bem_sm<=5.9) $pontu = 25;else if($bem_sm <= 2.9) $pontu = 30;ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDENUNCIO
Meus amigo venho novamente a pedi o auxilio de vocês.
Tenho uma tabela renda, que esta vinculada a tabela aluno pela chave estrangeira a vinculação é feita pelo codigo matricula.
Preciso ler todas as rendas declara para aquela matricula e somar numa variavel ex: dados da tabela renda
matricula - renda
123 - 500,00
123 - 600,00
123 - 800,00
na tabela renda tem varios registros vinculados para aquela matricula, faço um SELECT RENDA FROM RENDA
WHERE ' 123' - CONSIGO O RESULTADO MOSTRADO NO EXEMPLO ACIMA
Preciso de saber um forma de somar esses valores e guardar numa variavel
ex:
matricula - renda
123 - 1.900,00 - um select q possa me voltar os valores somados vinculados com aquela matricula.
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.