Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Ajuda No Corel


Guest Xp_night

Pergunta

Bom dia

Comecei a trabalhar com o Corel, mas tenho algumas dúvidas e também é preciso se reciclar. Bom, vamos lá:

1- Quando se tem uma imagem cuja largura ou altura não preenche o espaço desejado. Como fazer para preencher o espaço sem distorcer a imagem? Tem jeito? Algum programa pode fazer isso?

2- Como posso trabalhar com escala no Corel. Tenho que fazer uma sacola e esta mede mais do que o tamanho do papel. Como posso manter a proporção fazendo ela ficar menor. Tem algum modo técnico de fazer isso?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia

Comecei a trabalhar com o Corel, mas tenho algumas dúvidas e também é preciso se reciclar. Bom, vamos lá:

1- Quando se tem uma imagem cuja largura ou altura não preenche o espaço desejado. Como fazer para preencher o espaço sem distorcer a imagem? Tem jeito? Algum programa pode fazer isso?

2- Como posso trabalhar com escala no Corel. Tenho que fazer uma sacola e esta mede mais do que o tamanho do papel. Como posso manter a proporção fazendo ela ficar menor. Tem algum modo técnico de fazer isso?

Grato

Olá amigo.

Para reduzir a imagem sem distorcer

Com a imagem selecionada clique em "Ferramenta Forma" tecla de atalho "(F10)" selecione os dois pontos da imagem e arrante até o tamanho desejado.

Esse procedimento faz um corte na imagem.

Em relação a proporção basta clicar em qualquer ponto no canto do objeto e arrastar para crescer e diminuir na proporção

você pode tb trancar o cadeado ao lado da caixa de medidas quando você digitar o valor da largura ou altura ele terá o seu comportamento proporcional ao tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

2- Como posso trabalhar com escala no Corel. Tenho que fazer uma sacola e esta mede mais do que o tamanho do papel. Como posso manter a proporção fazendo ela ficar menor. Tem algum modo técnico de fazer isso?

para trabalhar em escala, clique 2x na regua ao redor da folha (se não tivar c/ regua vá em: "exibir/reguas") e clique em "Editar escala..." no canto inferior direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vmaos lá com o Corel você poderá fazer uma sacola para guarda um vagão de metrô dentro.

1º Você tem que configura sua área de trabalho.

2º Você pode mudar sua unidade de medida , cm, mm, pol etc

3º Quando tiver finalizado seu trabalho é só agupar tudo e aumenta o diminuir para o tamanho desejado.

Estas são dicas básicas no iten 3 você pode ter alguns problemas, tudo vai depender da maneira em que você criar seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...