Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Datalist Resultado Em Datagrid


Guest - Anderson -

Pergunta

Guest - Anderson -

Pesquisa em uma DataGrid atraves de uma DataList

Mensagem : Tenho duas tabels feitas em Acess97 Chama-se uma de Atividade e outra Clientes o que eu quero fazer é o seguinte montei uma datalist com o controle Ado1 de Atividade onde mostra todas as atividades cadastradas e no DataGrind os Clientes cadastrado que é o Ado2 na Tabela Cliente tem os seguintes Campos que eu quero pesquisar quando eu selecionar na DataList, Atividade,Atividade2 e Atividade3

Fiz o seguinte código mas não tá funcionando esta dando o seguinte erro: NENHUM VALOR FOI FORNECIDOS PARA UM OU MAIS PARAMETROS NECESSARIOS. e depois dá um erro de RUN TIMER ERROR '2147217904 (80040e10)': method'Refresh' of object 'Iadodc'failed

Me ajudem por favor o codigo é o seguinte

Private Sub DataList1_Click()

Dim strconsulta As String

strconsulta = "Select * from Clientes Where Atividade = " & DataList1.BoundText

With Adodc2

.RecordSource = strconsulta

.Refresh

End With

With DataGrid1

.ClearFields

.ReBind

End With

Label1.Caption = "Relação de Atividade : " & DataList1.Text

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se é este o problema , mas tenta assim:

strconsulta = "Select * from Clientes Where Atividade = '" & DataList1.BoundText  & "'"

Como o que você procura é uma string, então você deve colocar "aspas" simples entre a variavel de consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Anderson -

cara muito obrigo deu certo porem existem mais 2 campos que eu quero que ele localize tmb o campo se chama ATIVIDADE2 E ATIVIDADE3 como faço para que ele localizer o valor que eu selecionar na datalista tmb deveria ser assim:

Private Sub DataList1_Click()

Dim strconsulta As String

strconsulta = "Select * from Clientes Where Atividade,Atividade2,Atividade3 = '" & DataList1.BoundText & "'"

With Adodc2

.RecordSource = strconsulta

.Refresh

End With

With DataGrid1

.ClearFields

.ReBind

End With

Label1.Caption = "Relação de Atividade : " & DataList1.Text

End Sub

Tentei dessa forma me me da um erro que é o mesmo que eu coloquei na minha duvida acima se puder me ajudar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem que ser algo assim:

strconsulta = "Select * from Clientes Where Atividade = '" & DataList1.BoundText  & "' OR  Atividade2 = '" & DataList1.BoundText & "' OR Atividade3 = '" &   DataList1.BoundText  & "'"

Eu não testei o SQL , se der algum erro avisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Anderson -

Cara muito obrigado pela sua ajuda deu certo mesmo você tem uma grande virtude em ajudar alguém sem olhar a quem parabens

Um outro duvida agora com eu faço pra no momento da pesquisa ele exiba a quantidade de registro ref. a aulguma Atividade que eu selecionar na DataList

Se for possivel me ajude se não for possivel agradeço da mesma forma pois você me ajudou bastante obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Anderson -

Outra duvida e como faço para imprir o resultado da pesquisa mas eu quero selecionar campos por exemplo no resultado quero que imprima o campo chamdo Codigo, Empresa,Atividade,Atividade2 e Atividade3, sendo que no resultado da pesquisa aparece todos os campos mas não quero todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
com eu faço pra no momento da pesquisa ele exiba a quantidade de registro ref. a aulguma Atividade que eu selecionar na DataList
A proriedade que ve o numero de registro é o "RecordCount" , mas como você usa componente para acesso ao database, não sei se esta é a forma correta para saber o total de registros.
Outra duvida e como faço para imprir o resultado da pesquisa mas eu quero selecionar campos por exemplo no resultado quero que imprima o campo chamdo Codigo, Empresa,Atividade,Atividade2 e Atividade3, sendo que no resultado da pesquisa aparece todos os campos mas não quero todos
Não sei se entendi bem, mas se você quizer mostrar apenas alguns campos, você pode definir isso no select:
Select Campo1,Campo2,Campo3 From Tabela .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa acho que te mandei coisa errada

Estou tendo um problema com minha consulta quando eu clico em um ramo de atividade que está na minha DataList o o seuinte erro:

Complile error:

Method or data member not found

ai em clico em ok e o BV seleciona a linha onde está escrito .ClearFields

alguém poderia me ajudar

meu codigo

Private Sub DataList1_Click()

Dim strconsulta As String

strconsulta = "Select * from Clientes Where Atividade = '" & DataList1.BoundText & "' OR Atividade2 = '" & DataList1.BoundText & "' OR Atividade3 = '" & DataList1.BoundText & "'"

With Data1

.RecordSource = strconsulta

.Refresh

End With

With MSFlexGrid1

.ClearFields

.ReBind

End With

Label1.Caption = "Relação de Empresa com o Ramo: " & DataList1.Text

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...