Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Existe Um As Para Acionar Uma Função...


alexcalciunovelli

Pergunta

quero que quando clicar num botão ( ou seja, "on(release)" ), o filme seja executadoa partir de um determinado frame ( "gotoAndPlay(30)" ), e quando este Play chegar a frame 50 ele execute uma outra função ( "gotoAndPlay(15)" ).

isso é possível?

mas não posso colocar o "gotoAndPlay(15)" na frame 50. isto deve ser comandado pelo "on(release)" do botão...

por favor, se alguém souber... me ajude...

valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já tentei isso...

ele pula a animação da frame 30 até a 50... e já vai pra frame determinada pelo " if " ...

tipo, quero que primeiro o filme da frame 30 até a 50 seja reproduzido e, só quando chegar na 50 ele "pule" pra frame 15...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ainda bem que tu não disse que teria que ser com flash 5, porque senao, não conseguiria resolver com onterframe function do MX, veja abaixo o código:

on (release) {

_root.gotoAndPlay(30);

_root.onEnterFrame = function() {

if (_currentframe>=50) {

_root.gotoAndPlay(15);

}

};

}

Eu fiz e deu certo, qualquer coisa se ainda não conseguir, posso te mandar o exemplo e se estiver usando movieclip, é sso colocar a instancia dele depois de _root no código

E outra....ce poderia me dizer pra que esse loop com o botao, e não no frame ou movie clip como §uiciDa£ sugeriu?

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

num deu certo...

mas eu acho que é por ai...

tipo... eu num posso colocar a função gotoAndPlay na frame porque é uma animação pela qual todas as outras tem que passar...

é a saida de uma "janelinha" igual para todas as paginas... todos os botões que eu clicar devem passar por aquela animação antes de irem para as suas respectivas animações...

e eu não quero criar cópias dessa animação para cada botão clicado... então to tentando fazer esse código no próprios botões...

tipo assim...

num da pra mim colocar na ultima frame dessa animação de "saida" uma função (tipo como se fosse uma âncora), e quando eu clicar no botão que eu quero ele passa essa animação e quando ele chegar a esta frame ele encontra essa âncora (função) e executa a função (estabelecida no botão - no caso gotoAndPlay...) ???

valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
num deu certo...

mas eu acho que é por ai...

tipo... eu num posso colocar a função gotoAndPlay na frame porque é uma animação pela qual todas as outras tem que passar...

é a saida de uma "janelinha" igual para todas as paginas... todos os botões que eu clicar devem passar por aquela animação antes de irem para as suas respectivas animações...

e eu não quero criar cópias dessa animação para cada botão clicado... então to tentando fazer esse código no próprios botões...

tipo assim...

num da pra mim colocar na ultima frame dessa animação de "saida" uma função (tipo como se fosse uma âncora), e quando eu clicar no botão que eu quero ele passa essa animação e quando ele chegar a esta frame ele encontra essa âncora (função) e executa a função (estabelecida no botão - no caso gotoAndPlay...) ???

valeu galera !

Pega o exemplo e testa no seu flash, pra ver se não da certo

http://members.lycos.co.uk/enrylarsen/onterframebutton.zip

(na hora de baixar, talvez de arquivo desconhecido por causa do tamanho de 3 kbytes....mas pode baixar que ele ta lá eu só compactei ele um pouco

e a outra maneira de executar essa funçao que voce quer pelo frame, é utilizar uma condiçao if no proprio frame que buscaria variaveis em um campo dinamico executada pelo botao

mas tenta 1° o do exemplo acima

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já consegui...

usei o seguinte...:

no botão coloquei:

on(release){

        funcao1=true;

        gotoAndPlay(40);

}

e na frame "50" (são exemplos):

stop();

if(funcao1){

      funcao1=undefined;

      gotoAndPlay(60);

      _root.mc_externo.loadMovie("empresa.swf")

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...